50 jovens universitários vão estar em Sátão na missão “A paz esteja em tua casa”

0
1173

Vai ter lugar em Sátão entre 2 e 10 de fevereiro uma missão com o lema “A paz esteja em tua casa”.

Esta missão desenvolve-se no âmbito da “Missão País” e já tem confirmadas, em Sátão, as seguintes parcerias: Casa do Povo de Sátão, Câmara Municipal de Sátão, Agrupamento de Escolas de Sátão, Paróquias de Sátão, Mioma e Rio de Moinhos, o Pingo Doce e as famílias de acolhimento.

Quem dá nota desta iniciativa é a Casa do Povo de Sátão, que esclarece que a “Missão País” é um projeto criado por jovens universitários de várias faculdades do país e que desenvolve a sua missão desde 2003, consistindo a missão na dinamização “de semanas de apostolado, de ação social intensiva, testemunhos de Fé, serviço e caridade”.

A Casa do Povo avança ainda que “o grupo de missionários é constituído por 50 jovens e um padre” e que a “missão em Sátão vai decorrer com seis grupos: grupo nas escolas do concelho, grupo no cineteatro, grupo no centro de dia de Sátão, grupo na Cáritas de Mioma, grupo no centro paroquial de Rio de Moinhos e o grupo de coordenação e responsável pela missão”.

A missão, além do apostolado, do voluntariado, do serviço e da caridade, vai realizar cerimónias religiosas e culturais: Missa Dominical e “visitas porta a porta”.

Programa

Dias 5 a 9/fevereiro: recitar o terço na Igreja Matriz de Sátão, pelas 17 h 30 e rezar a missa, pelas 18 horas.

Dia 7: vigília – oração/meditação às 21 h 30, na Igreja Matriz de Sátão.

Dia 9: apresentação de uma peça teatral, pelas 21 h 30, no cineteatro de Sátão (entrada gratuita).

Os jovens irão dormir na Escola Secundária de Sátão e o pequeno-almoço será na Casa do Povo de Sátão estando as restantes refeições por conta dos parceiros ou de famílias de acolhimento.

A Casa do Povo informa, igualmente, que ainda “há lugar a novas parcerias no sentido de melhor se acolherem os 50 jovens universitários em terras de Sátão”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.