50 jovens universitários vão estar em Sátão na missão “A paz esteja em tua casa”

0
863

Vai ter lugar em Sátão entre 2 e 10 de fevereiro uma missão com o lema “A paz esteja em tua casa”.

Esta missão desenvolve-se no âmbito da “Missão País” e já tem confirmadas, em Sátão, as seguintes parcerias: Casa do Povo de Sátão, Câmara Municipal de Sátão, Agrupamento de Escolas de Sátão, Paróquias de Sátão, Mioma e Rio de Moinhos, o Pingo Doce e as famílias de acolhimento.

Quem dá nota desta iniciativa é a Casa do Povo de Sátão, que esclarece que a “Missão País” é um projeto criado por jovens universitários de várias faculdades do país e que desenvolve a sua missão desde 2003, consistindo a missão na dinamização “de semanas de apostolado, de ação social intensiva, testemunhos de Fé, serviço e caridade”.

A Casa do Povo avança ainda que “o grupo de missionários é constituído por 50 jovens e um padre” e que a “missão em Sátão vai decorrer com seis grupos: grupo nas escolas do concelho, grupo no cineteatro, grupo no centro de dia de Sátão, grupo na Cáritas de Mioma, grupo no centro paroquial de Rio de Moinhos e o grupo de coordenação e responsável pela missão”.

A missão, além do apostolado, do voluntariado, do serviço e da caridade, vai realizar cerimónias religiosas e culturais: Missa Dominical e “visitas porta a porta”.

Programa

Dias 5 a 9/fevereiro: recitar o terço na Igreja Matriz de Sátão, pelas 17 h 30 e rezar a missa, pelas 18 horas.

Dia 7: vigília – oração/meditação às 21 h 30, na Igreja Matriz de Sátão.

Dia 9: apresentação de uma peça teatral, pelas 21 h 30, no cineteatro de Sátão (entrada gratuita).

Os jovens irão dormir na Escola Secundária de Sátão e o pequeno-almoço será na Casa do Povo de Sátão estando as restantes refeições por conta dos parceiros ou de famílias de acolhimento.

A Casa do Povo informa, igualmente, que ainda “há lugar a novas parcerias no sentido de melhor se acolherem os 50 jovens universitários em terras de Sátão”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here