A leitura e património foram ao centro de dia de Sátão

0
740

Dando continuidade ao Plano Estratégico de Promoção do Sucesso Escolar, iniciado no ano letivo anterior, realizou-se na tarde de terça-feira, 14 de novembro, no Centro de Dia da Casa do Povo de Sátão, mais um Encontro com a Leitura e o Património.

A ação realizada pelo professor Carlos Paixão, coordenador da Medida 5, Inclusão Cultural e Cidadania, respondeu às variadas solicitações do público-alvo, os muitos utentes que frequentam a instituição. Durante mais de uma hora falou-se do património construído do concelho de Sátão, partilharam-se emoções, belas histórias e planearam-se visitas a alguns locais, de que ouviram falar mas nunca tiveram oportunidade de conhecer.

O livro: “Sátão – retratos da nossa história” foi oferecido pelo autor e muitos dos idosos deixaram a promessa de que o iriam ler e que só pediriam ajuda às assistentes para lhes lerem as letrinhas mais pequeninas (legendas das imagens).

Foi mais um momento importante de enriquecimento cultural, para um alargado grupo de pessoas que, ao longo da sua vida, não teve grandes oportunidades de contacto com o seu ambiente próximo e a sua história.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.