“A loja de cidadão é o primeiro rosto da administração”, referiu a ministra na inauguração da loja de Sátão

0
1307
bdr

“A loja de cidadão é o primeiro rosto da administração para servir o cidadão”, disse Maria Manuel Leitão Marques, a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, na sessão de inauguração da Loja de Cidadão de Sátão, que decorreu esta sexta feira, dia 13 de outubro, às 15 horas.

E a ministra ainda acrescentou que “esta é a 46ª loja de cidadão do país e que, quer esta, quer as demais, são lojas dos cidadãos e não da administração”. Daí que tenha exortado todos a fazerem sugestões para a melhoria destes espaços que se destinam a servir melhor os cidadãos, não sem antes deixar uma palavra de apreço e de elogio para os funcionários públicos que aqui vão prestar o seu serviço diariamente.

Maria Manuel fez ainda questão de relembrar Fausto Correia, como o inspirador das lojas de cidadão, ainda no século passado, na década de 90.

A ministra não deixou, igualmente, de responder ao repto que lhe havia sido lançado pelo presidente da câmara, Alexandre Vaz, que usou da palavra a abrir a sessão, relativamente à EN 229, dizendo que “é uma estrada com prioridade 1” dentre as obras de acessibilidades a lançar no país.

Antes da ministra havia usado da palavra Graça Fonseca, Secretária de Estado da Modernização Administrativa, destacando o facto de o Sátão ser uma das terras mais antigas do país e elogiando o edifício em que a loja de cidadão foi instalada.

De referir que, após a sua chegada a Sátão, e depois de descerrada a placa de inauguração, a ministra visitou os serviços instalados nesta loja de Sátão e cuja abertura ao público ocorreu no dia 9 de outubro, como Dão e Demo deu nota.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.