A partir de Viseu, mulher seduzia franceses pela internet para os roubar

0
653

Quem o diz é o Diário de Notícias na sua edição digital de hoje. Refere que “foram detidos três homens e uma mulher, com idades entre os 22 e os 61 anos, que recorriam a violência e privações da liberdade” e que atuavam a partir de Viseu, utilizando a internet.

Eis o teor integral da notícia do DN:

«A Polícia Judiciária deteve três homens e uma mulher pela presumível prática de vários crimes de sequestro, ofensas à integridade física, furto e burla informática. Os alvos foram vários cidadãos franceses.

As vítimas eram contactadas via internet pelo elemento feminino, que os ia seduzindo para virem passar uns dias à cidade de Viseu para encontros amorosos.

Segundo o comunicado oficial, chegados à cidade eram levados para uma luxuosa vivenda, onde se encontravam os quatro elementos do grupo que se identificavam com nomes falsos.

“Durante o primeiro dia da estada de cada vítima, os suspeitos acediam aos seus cartões de crédito/débito e aos respetivos códigos secretos, usando-os depois para efectuar levantamentos e compras diversas”, descreve a mesma nota.

Quando as vítimas se apercebiam que estavam a ser enganadas eram agredidas e enclausuradas numa das divisões da casa.

A Judiciária também efectuou buscas domiciliárias em que apreendeu diversos objectos e documentos, tendo também ali encontrado e resgatado uma vítima recém-chegada de França.

Os detidos têm idades entre os 22 e os 61 anos e foram presentes às autoridades para primeiro interrogatório, tendo a um deles sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva, a outro a obrigação de permanência na habitação com vigilância electrónica e aos restantes dois foi aplicada a medida de coacção de apresentações no posto policial da área das suas residências.»

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here