À segunda foi de vez: Lúcia Silva levou de vencida Gonçalo Ginestal, 262-248

0
1526
(Foto: Facebook de Lúcia Araújo Silva)

À segunda foi de vez. A lista liderada por Lúcia Silva ganhou as eleições para a concelhia de Viseu do PS que tiveram lugar este sábado, dia 14 de abril.

Desta feita, com a afluência a aumentar, relativamente ao primeiro sufrágio, Lúcia Silva obteve 262 votos contra 248 da lista opositora, liderada por Gonçalo Ginestal, tendo-se registado ainda 2 votos brancos e 3 nulos. Os militantes inscritos eram 578 e votaram 515.

Recorde-se que no primeiro ato eleitoral, a 20 de janeiro, Lúcia Silva havia vencido por um voto de diferença (230-229). Porém, depois da impugnação, apresentada pela lista opositora, as eleições tiveram ordem, por parte da jurisdição distrital e nacional do PS, para serem repetidas. Agora, Lúcia Silva ampliou a sua vitória tendo vencido com mas 14 votos que a lista opositora.

Na hora da vitória, Lúcia Silva, na sua página do facebook, publicou uma fotografia com a sua equipa e agradeceu aos militantes, referindo que “após mais um ato eleitoral na concelhia do PS, a lista que encabeço, lista B, foi a vencedora. Obrigada aos militantes. Viva o PS”.

Lúcia Silva regressa assim a presidente da concelhia socialista de Viseu, em substituição de Adelaide Modesto que optou por não se recandidatar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here