À segunda foi de vez: Lúcia Silva levou de vencida Gonçalo Ginestal, 262-248

0
1702
(Foto: Facebook de Lúcia Araújo Silva)

À segunda foi de vez. A lista liderada por Lúcia Silva ganhou as eleições para a concelhia de Viseu do PS que tiveram lugar este sábado, dia 14 de abril.

Desta feita, com a afluência a aumentar, relativamente ao primeiro sufrágio, Lúcia Silva obteve 262 votos contra 248 da lista opositora, liderada por Gonçalo Ginestal, tendo-se registado ainda 2 votos brancos e 3 nulos. Os militantes inscritos eram 578 e votaram 515.

Recorde-se que no primeiro ato eleitoral, a 20 de janeiro, Lúcia Silva havia vencido por um voto de diferença (230-229). Porém, depois da impugnação, apresentada pela lista opositora, as eleições tiveram ordem, por parte da jurisdição distrital e nacional do PS, para serem repetidas. Agora, Lúcia Silva ampliou a sua vitória tendo vencido com mas 14 votos que a lista opositora.

Na hora da vitória, Lúcia Silva, na sua página do facebook, publicou uma fotografia com a sua equipa e agradeceu aos militantes, referindo que “após mais um ato eleitoral na concelhia do PS, a lista que encabeço, lista B, foi a vencedora. Obrigada aos militantes. Viva o PS”.

Lúcia Silva regressa assim a presidente da concelhia socialista de Viseu, em substituição de Adelaide Modesto que optou por não se recandidatar.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.