Abel Figueiredo vai expor na Casa da Cultura de Sátão: Repovoar e vi(r)ver no Concelho de Sátão

0
816

De 2 a 30 de novembro a Casa da Cultura de Sátão vai apresentar a exposição Repovoar e vi(r)ver no Concelho de Sátão, com conceção de Abel Campos Figueiredo. Esta exposição apresenta um conjunto de fotografias do concelho com o antes e o depois da requalificação de diversas habitações de granito que foram levadas a cabo desde 2005.

De referir que esta exposição esteve patente ao público, nos meses de agosto e de setembro, em Viseu, na Casa do Adro, conforme Dão e Demo referiu na altura.

Na promoção do evento, na página da autarquia, pode ler-se que “Abel Campos Figueiredo nasceu no concelho de Sátão, freguesia de Ferreira de Aves e, atualmente, divide-se entre Sátão e Lisboa. Com um vasto percurso profissional na área informática, começou por desempenhar funções na CRGE, na EDP e como chefe de funções informáticas na Robbialac até à sua reforma. Posteriormente, procurou autonomamente recolher informação informática disponibilizada no Office, de modo a atualizar os seus conhecimentos informáticos. Em 2005, inicia o projeto Repovoamento do Concelho de Sátão, com a compra e recuperação de uma casa abandonada em pedra granítica na freguesia do Avelal, no concelho de Sátão. Devido ao sucesso alcançado, o autor começou a motivar outros residentes da freguesia a recuperar as casas degradadas. Como resultado, até ao momento, já foram requalificadas 33 casas e consequentemente a fixação de 177 pessoas, com um total de investimento de 1,5 milhões de euros. O projeto do autor pode ser visitado na Internet em www.satao-turismo.no.comunidades.net/.”

Recorde-se que Abel Campos Figueiredo já foi um dos convidados do Dão e Demo para uma entrevista em abril de 2017 que pode ler AQUI.

O horário de visita da exposição será o seguinte: de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00 e sábados das 10h00 às 13h00.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.