Agente da PSP agredido e injuriado em Viseu

0
372

A Polícia de Segurança Pública de Viseu, entre o dia 23 e 25 do corrente mês, no âmbito da sua atividade operacional, deteve em Viseu dois cidadãos pela prática dos seguintes ilícitos criminais:

– 1 cidadão do sexo masculino de 30 anos de idade, por condução de veículo automóvel com uma taxa de alcoolemia de 1,58 g/l de álcool no sangue.

– 1 cidadão do sexo masculino de 40 anos de idade por agressão e injúrias ao agente de autoridade.

Segundo comunicado da PSP, foi efetuado um alerta de que, “numa das artérias de Viseu encontrava-se um cidadão supostamente embriagado acompanhado com duas menores (filhas) e uma senhora desmaiada no interior de uma viatura” pelo que de imediato foram acionados os meios policiais para se deslocarem ao local.

Aquando da chegada ao local os agentes da PSP constataram que “a senhora já se encontrava a ser assistida pelo INEM, tendo no entanto declinado receber tratamento hospitalar”.

O suspeito, aquando da abordagem pelos agentes, “denotou estar alcoolizado, ao ser submetido ao teste de alcoolemia o mesmo acusou uma taxa de 1,42 g/l de álcool no sangue, pelo que foi notificado do impedimento de conduzir no prazo de 12 horas. O suspeito durante a ocorrência adotou sempre uma atitude de agressividade para com os agentes policiais, o qual, já no interior das instalações policiais quando os agentes se preparavam para realizar o expediente relativo ao sucedido, agrediu e injuriou os agentes de autoridade, pelo que de imediato detido”, segundo revela o comunicado da PSP.

As menores, filhas do detido, foram entregues ao avô paterno.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial de Viseu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here