Almeida Henriques é mandatário nacional de Santana Lopes

0
313

Nesta sexta feira, 17 de novembro, Pedro Santana Lopes apresentou, em Lisboa, na sede da candidatura, o mandatário nacional da sua candidatura, que vai ser o viseense António Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, justificando essa escolha como um símbolo da importância que dá ao interior e à coesão do território.

Pedro Santana Lopes afirmou que ele simboliza “aquelas que são as orientações, os princípios e os valores da candidatura que corporizo” e pelo significado especial da “ligação de António Almeida Henriques a zonas do território nacional ainda mais importantes neste momento da vida portuguesa”.

O candidato à liderança do PSD destacou o currículo de Almeida Henriques, nomeadamente os aspetos relacionados com as funções no âmbito da ANMP, onde é vice-presidente, mas também as suas funções governativas, como secretário de estado adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional no governo de Passos Coelho.

Santana Lopes salientou ainda que “o dr. Almeida Henriques corporiza em Viseu um projeto de desenvolvimento que permite sustentar a política que queremos levar a cabo, primeiro na oposição e depois, quando for o tempo, no governo de Portugal”.

Por seu lado Almeida Henriques começou por dizer que ser mandatário nacional desta candidatura o “emociona e responsabiliza” considerando que, neste período difícil que estamos a viver, Pedro Santana Lopes “é claramente a pessoa melhor colocada” para se constituir como uma alternativa ao atual Governo.

Almeida Henriques salientou ainda que Santana Lopes foi o primeiro político a defender a fixação de vários serviços no interior, elogiando a sua “visão social muito profunda” e defendendo que o partido precisa de ter um líder “muito próxima com as pessoas” e destacou a finalizar a ligação de Santana Lopes às questões culturais e à importância que as mesmas cada vez mais têm no desenvolvimento dos territórios.

As eleições diretas estão marcadas para 13 de janeiro e o Congresso entre 16 e 18 de fevereiro, havendo neste momento dois candidatos à liderança, Pedro Santana Lopes e Rui Rio.

Foto: Facebook da candidatura de Santana Lopes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here