Bombeiros de Sátão protocolaram nova ambulância com o INEM

0
832

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) assinou esta segunda feira, dia 4 de setembro, um conjunto de protocolos, mais concretamente 37, que se destinam a renovar a frota de ambulâncias colocadas em Postos de Emergência Médica (PEM), segundo se pode ler na página do INEM.

Um desses protocolos foi assinado com a Associação de Bombeiros Voluntários do concelho de Sátão que assim vê renovada a sua ambulância do INEM adstrita ao seu PEM – Posto de Emergência Médica.

Segundo o INEM, “os PEM funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa que têm protocolo com o INEM para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares. Para o efeito dispõem de uma ambulância de socorro do Instituto, disponível 24 horas por dia para atender aos pedidos de ajuda de quem liga 112.”

“Atualmente o INEM tem 316 ambulâncias em funcionamento em PEM, apresentado a frota necessidade de renovação. Deste modo, o INEM vai proceder em 2017 à assinatura de 41 protocolos com Corpos de Bombeiros para a aquisição de outras tantas ambulâncias de socorro, substituindo as ambulâncias mais antigas”, como refere o instituto.

“O plano do INEM para a renovação da frota de ambulâncias dos PEM prevê ainda que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano entre 2018 e 2021, altura em que a frota de ambulâncias se encontrará totalmente renovada. O INEM pagará uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada uma das ambulâncias. E a partir do primeiro ano de vida irá igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro”, como refere ainda o INEM.

As 37 entidades com as quais o INEM assinou protocolo, nesta segunda feira, para renovação das ambulâncias segundo esta nova metodologia são as seguintes:

BV CADAVAL; BM ALCANENA; BV SINTRA; BV MOREIRA DA MAIA; BV BARREIRO; BV BELMONTE; BV ANSIÃO; BV BELAS; BV PONTE DA BARCA; BV LEÇA DO BALIO; BV ALCOENTRE; BV OLIVEIRA DE AZEMÉIS; BV CELORICO DE BASTO; BV CELORICO DA BEIRA; BV ALVERCA; BV CANTANHEDE; BV MONCORVO; BV CALDAS DA RAINHA; BV RIO MAIOR; CBS GAIA; BV SATÃO; BV BARCARENA; BV PINHAL NOVO; BV AVINTES; BV VILA FRANCA DE XIRA; BV SÃO JOÃO DA PESQUEIRA; BV PENELA; BV BATALHA; BV FUNDÃO; BV ÁGUEDA; BV AVEIROS VELHOS; BV PORTO; BV PAÇOS DE FERREIRA; BV MONCHIQUE; BV REBORDOSA; BV MONÇÃO; BV ARRUDA DOS VINHOS.

Foto: Facebook de BV Sátão

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.