Bombeiros de Sátão protocolaram nova ambulância com o INEM

0
1183

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) assinou esta segunda feira, dia 4 de setembro, um conjunto de protocolos, mais concretamente 37, que se destinam a renovar a frota de ambulâncias colocadas em Postos de Emergência Médica (PEM), segundo se pode ler na página do INEM.

Um desses protocolos foi assinado com a Associação de Bombeiros Voluntários do concelho de Sátão que assim vê renovada a sua ambulância do INEM adstrita ao seu PEM – Posto de Emergência Médica.

Segundo o INEM, “os PEM funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa que têm protocolo com o INEM para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares. Para o efeito dispõem de uma ambulância de socorro do Instituto, disponível 24 horas por dia para atender aos pedidos de ajuda de quem liga 112.”

“Atualmente o INEM tem 316 ambulâncias em funcionamento em PEM, apresentado a frota necessidade de renovação. Deste modo, o INEM vai proceder em 2017 à assinatura de 41 protocolos com Corpos de Bombeiros para a aquisição de outras tantas ambulâncias de socorro, substituindo as ambulâncias mais antigas”, como refere o instituto.

“O plano do INEM para a renovação da frota de ambulâncias dos PEM prevê ainda que se proceda à substituição de 75 ambulâncias em cada ano entre 2018 e 2021, altura em que a frota de ambulâncias se encontrará totalmente renovada. O INEM pagará uma verba de 50 mil euros para a aquisição, manutenção e seguro de cada uma das ambulâncias. E a partir do primeiro ano de vida irá igualmente subsidiar as despesas de manutenção, reparações e seguro”, como refere ainda o INEM.

As 37 entidades com as quais o INEM assinou protocolo, nesta segunda feira, para renovação das ambulâncias segundo esta nova metodologia são as seguintes:

BV CADAVAL; BM ALCANENA; BV SINTRA; BV MOREIRA DA MAIA; BV BARREIRO; BV BELMONTE; BV ANSIÃO; BV BELAS; BV PONTE DA BARCA; BV LEÇA DO BALIO; BV ALCOENTRE; BV OLIVEIRA DE AZEMÉIS; BV CELORICO DE BASTO; BV CELORICO DA BEIRA; BV ALVERCA; BV CANTANHEDE; BV MONCORVO; BV CALDAS DA RAINHA; BV RIO MAIOR; CBS GAIA; BV SATÃO; BV BARCARENA; BV PINHAL NOVO; BV AVINTES; BV VILA FRANCA DE XIRA; BV SÃO JOÃO DA PESQUEIRA; BV PENELA; BV BATALHA; BV FUNDÃO; BV ÁGUEDA; BV AVEIROS VELHOS; BV PORTO; BV PAÇOS DE FERREIRA; BV MONCHIQUE; BV REBORDOSA; BV MONÇÃO; BV ARRUDA DOS VINHOS.

Foto: Facebook de BV Sátão

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.