Câmara atribui subsídio de 25.000 euros para Centro de Dia de Vila Boa de Ferreira de Aves

0
1081

Na sua reunião de 17 de novembro, a Câmara Municipal de Sátão atribui um subsídio de 25.000 euros à Associação Progresso XXI, uma instituição de Solidariedade Social de Vila Boa de Ferreira de Aves, para obras de remodelação da escola primária local em Centro de Dia.

Quem o refere são os vereadores do PNT, na câmara de Sátão, que através da sua página do Facebook, informam desta atribuição e do seu voto favorável a tal subsídio, tendo sido este aprovado por unanimidade.

Esta deliberação visou corresponder a um pedido efetuado pela associação para fazer face às obras que pretendem ali efetuar, com vista a adaptar a escola para a valência de Centro de Dia, obras que contam já com projeto aprovado segundo se pode ler na página do Facebook da instituição com data de 8 de novembro de 2017: “o projeto para o Centro de Dia, já tem todas as aprovações. Em breve, daremos início às obras de requalificação”.

Refira-se que este era um anseio antigo da instituição que já há um ano atrás, em 8 de novembro de 2016, a presidente da instituição, Maria do Carmo Loureiro, anunciava na sua página do Facebook a entrega “na Segurança Social do projeto de candidatura para o futuro Centro de Dia da aldeia” agradecendo “às empresas Viseugest e Inosocial, assim como ao arquiteto Júlio Silva” o trabalho que haviam realizado para a associação.

Recorde-se que a escola primária havia sido cedida pela câmara de Sátão à Associação Progresso XXI através de um contrato de comodato por 25 anos e que foi celebrado em 2011.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.