Câmara atribui subsídio de 25.000 euros para Centro de Dia de Vila Boa de Ferreira de Aves

0
1221

Na sua reunião de 17 de novembro, a Câmara Municipal de Sátão atribui um subsídio de 25.000 euros à Associação Progresso XXI, uma instituição de Solidariedade Social de Vila Boa de Ferreira de Aves, para obras de remodelação da escola primária local em Centro de Dia.

Quem o refere são os vereadores do PNT, na câmara de Sátão, que através da sua página do Facebook, informam desta atribuição e do seu voto favorável a tal subsídio, tendo sido este aprovado por unanimidade.

Esta deliberação visou corresponder a um pedido efetuado pela associação para fazer face às obras que pretendem ali efetuar, com vista a adaptar a escola para a valência de Centro de Dia, obras que contam já com projeto aprovado segundo se pode ler na página do Facebook da instituição com data de 8 de novembro de 2017: “o projeto para o Centro de Dia, já tem todas as aprovações. Em breve, daremos início às obras de requalificação”.

Refira-se que este era um anseio antigo da instituição que já há um ano atrás, em 8 de novembro de 2016, a presidente da instituição, Maria do Carmo Loureiro, anunciava na sua página do Facebook a entrega “na Segurança Social do projeto de candidatura para o futuro Centro de Dia da aldeia” agradecendo “às empresas Viseugest e Inosocial, assim como ao arquiteto Júlio Silva” o trabalho que haviam realizado para a associação.

Recorde-se que a escola primária havia sido cedida pela câmara de Sátão à Associação Progresso XXI através de um contrato de comodato por 25 anos e que foi celebrado em 2011.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.