Câmara de Vila Nova de Paiva leva jogos, contos e expressões aos lares do concelho

0
461

Arrancou no início deste ano o Projeto “Mais”, um programa de atividades ocupacionais que a Câmara Municipal de Vila Nova de Paiva tem vindo a promover junto da população sénior, nos lares de 3ª idade e com jovens portadores de deficiência do concelho.

Atividade Física, Expressões e Hora do Conto/Momentos de Leitura são as atividades que, com o apoio dos técnicos da autarquia, se propõem combater o sedentarismo e promover uma maior dinâmica e bem-estar social, com vista a um envelhecimento saudável.

O projecto “Mais” é um programa inclusivo organizado pelo Município de Vila Nova de Paiva com o objectivo de sensibilizar a população para a importância da adopção de um estilo de vida mais ativo e para uma melhor qualidade de vida, de acordo com alguns dos critérios que conferiram a Vila Nova de Paiva a distinção de “Município Amigo do Desporto”, em 2016 e 2017 e se pretende renovar em 2018.

Os públicos-alvo são a população sénior ativa, através da vertente “Mais Desporto, Mais Saúde”, os utentes das Associações de Solidariedade Social do concelho, com a vertente de “Mais Lares” e as pessoas com necessidades educativas especiais, com “Mais NEE´s”.

As IPSS’s abrangidas por este programa são a Cáritas Paroquial de Queiriga, o Centro Paroquial de Touro, a Associação Cruz de Malta (Vila Cova à Coelheira), a Associação Alvorada na Serra (Pendilhe), o Centro Social Paroquial de Alhais, a ASSAP e a Unidade de Cuidados Continuados (Vila Nova de Paiva).

Créditos: CMVNP

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.