CDS questiona Ministério da Educação sobre obras na Escola Secundária de Penalva do Castelo

0
306
Foto: aepc

Os deputados do CDS, Hélder Amaral, Ana Rita Bessa e Ilda Araújo Novo, questionaram hoje o Ministro da Educação sobre a realização de obras na Escola Secundária de Penalva do Castelo.

Na pergunta enviada à tutela, os deputados do CDS querem saber desde quando é que o ministro tem conhecimento da necessidade de obras na escola e também se sabe que a autarquia de Penalva do Castelo colocou 200 mil euros no mapeamento da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões destinadas a essas obras, e desde quando é que o sabe.

Numa última pergunta, os deputados do CDS questionam, dadas as condições em que a Escola Secundária se encontra, prejudiciais para o seu bom funcionamento, quer para alunos quer para professores e funcionários, e havendo verbas disponíveis, por que motivo não foi ainda dada autorização para que as obras se realizem, e quando é que essa ordem vai ser dada.

Com o título “Frio e humidade no Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo”, o Jornal do Centro (JdC) publicou esta semana uma notícia onde se refere que «em causa estão cerca de 200 mil euros que a autarquia penalvense colocou no mapeamento da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões destinadas a obras na Escola Secundária. O município aguarda autorização da tutela para o arranque da empreitada».

A intervenção está prevista a nível da cobertura e de acordo com declarações do Senhor Presidente da Câmara Municipal de Penalva do Castelo ao JdC, «são obras que deveriam ser feitas pelo Estado mas nós a pensar na comodidade dos nossos alunos abdicámos de uma verba que poderia colocar noutra área para investir na educação. Mas essa obrigação é do ministério da Educação».

A escola apresenta infiltrações de água, frio e humidade nas salas de aula, que provocam desconforto nos alunos, professores e funcionários.

A Autarquia de Penalva do Castelo quer realizar as obras ainda este ano, faltando apenas a autorização da tutela para o fazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here