Chuva, vento e neve, a atingir cotas de 600 metros, a partir desta terça feira

0
923

A partir desta terça-feira, dia 27 de fevereiro, a chuva e o vento forte, queda de neve e agitação marítima vão-se estender a todo o país, estando previsto que quarta-feira seja o pior dia desta semana.

A causa para esta significativa alteração das condições meteorológicas, com a mudança do estado do tempo, tem a ver, segundo o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) com depressões situadas no oceano Atlântico.

O IPMA adianta que além da chuva e do vento forte, vai registar-se nesta terça-feira queda de neve nas regiões do interior norte e centro com cotas de 600 metros, em particular nas serras do extremo norte do Continente e nas terras raianas. A precipitação, essa, deverá permanecer toda a semana.

Segundo avança a Lusa, “por causa do mau tempo, o IPMA colocou a partir de terça-feira sob aviso amarelo os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Aveiro, Guarda, Viseu, Coimbra e Castelo Branco, bem como o arquipélago dos Açores devido à chuva e vento forte. A Madeira também vai estar sob aviso amarelo, mas devido à agitação marítima durante o dia de hoje”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.