Comissão Política do PS de Sátão elegeu os seus órgãos e traçou os objetivos para o mandato

0
624

Teve lugar no dia 9 de fevereiro a primeira reunião da recém-eleita comissão política concelhia do PS de Sátão, a que preside Carlos Rodrigues, conforme Dão e Demo, então, referiu.

A reunião que se realizou no salão da Junta de Freguesia de Sátão teve por objetivo a eleição da mesa e do secretariado, sendo este o órgão executivo responsável pela operacionalização das iniciativas políticas que forem levadas a cabo.

Para a mesa da comissão política foram eleitos: Ricardo Joel Rodrigues Santos, Rui Manuel Silva Correia Pina e Maria Graciete Santos Ribeiro Girão.

O secretariado será integrado, para além do presidente, António Carlos Rodrigues, pelos seguintes militantes socialistas: Olindo Albuquerque Pimentel, Mafalda Silva Almeida, João Luís Cid Correia Carvalho, António Jorge Lopes Oliveira, Rosa Maria Rodrigues Figueiredo, Tiago André Cardoso Figueiredo, Carlos Jorge Santos Aguiar, Maria João Costa (coordenadora JS).

Como objetivos para os dois anos de mandato, o presidente da concelhia referiu-nos estar empenhado “em cumprir um mandato de grande proximidade junto dos militantes e simpatizantes e em efetuar reuniões descentralizadas por todas as freguesias”.

Carlos Rodrigues clarificou, ainda, que irá “respeitar os estatutos do partido socialista promovendo reuniões estatutárias obrigatórias” bem como irá “realizar um encontro anual (jantar) dos socialistas do concelho”.

Aumentar o número de “militantes ativos, fomentar o partido socialista no concelho e estimular a participação das mulheres e dos jovens e dinamizar algumas atividades para cativar os jovens, incentivando a sua participação na política” serão outros aspetos a merecer a atenção dos socialistas satenses, “em articulação com a JS”, segundo Carlos Rodrigues.

O presidente da comissão política quis ainda deixar uma palavra sobre a atividade política concelhia dizendo que irão estar atentos e presentes na “atividade política do local, e na persecução da melhoria de vida dos satenses, fazendo propostas concretas para o concelho”.

Finalmente, Carlos Rodrigues, referiu que irão organizar “tertúlias para informar e formar os nossos militantes” e promoverão “colóquios sobre temas de interesse concelhio”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.