Concelhos do norte do distrito de Viseu com várias estradas cortadas

0
666

A GNR emitiu uma nota em que deu nota de que são inúmeras as estradas dos concelhos do norte do distrito de Viseu que se encontram cortadas devido ao mau tempo.

A Rua do Ladário, que dá acesso desde Cinfães até às localidades de Contença e Sanguinhedo, encontra-se interdita à circulação devido à queda de árvores.
Não existem vias alternativas.

Na localidade de Lamelas – Vila Nova de Souto D´El Rei – Lamego, CM1086, e
na localidade de Lalim – Lamego, E.M. 521,encontram-se interditas à circulação devido à queda de árvores. Alternativa seguir de Fraga para Arneirós.

Na localidade de Barrô – Resende, E.M. 1057 ,encontra-se interdita à circulação devido à queda de um poste de alta tensão. Não existe via alternativa.

Na localidade de Ferreiros de Avões-Lamego, E.N.226, entre o km 6 a 8, encontra-se interdita à circulação de transito devido à queda de árvores.

Na localidade de Fonte Arcada e Vilar – Sernancelhe, E.M.505, encontra-se interdita à circulação de transito devido à queda de árvores. Alternativa CM 1119 Guedieiros e E.M.534 Freixinho.

Na localidade de São Romão – Resende, E.M.1052 e 1053, encontra-se interdita à circulação de transito devido à queda de árvores. Alternativas E.M.554 Anreade – São Romão.

Na localidade de São Cosmado – Armamar, E.N. 313, entre o km 100 a 102, encontra-se interdita à circulação de transito devido à queda de poste eléctrico. Alternativas E.M.554 Anreade – São Romão.

Na localidade de Cosconhe/Vilar de Arca – Cinfães, E.M.556-3, encontra-se interdita à circulação de transito devido à queda de árvores. Alternativa CM 1016.

Na localidade de Magueija – Lamego, E.N.2, entre o km 110 a 118, encontra-se interdita à circulação de transito devido à queda de árvores e postes elétricos. Alternativa A24 Lamego – Viseu.

Na localidade de Tabuaço, E.M. 323, encontra-se interdita à circulação de transito devido à queda de árvores.

Na localidade de Travanca – Armamar, E.M.520, encontra-se interdita à circulação de trânsito devido à queda de árvores e postes eletricos.

Câmara de Cinfães emite aviso à população sobre o mau tempo

A Câmara Municipal de Cinfães emitiu um aviso à população relativamente ao mau tempo que está a assolar a concelho, nomeadamente aquele que se tem abatido no maciço do Montemuro.

O aviso refere que “no seguimento do mau tempo que se tem feito sentir no concelho de Cinfães, nomeadamente queda de neve, formação de gelo, chuva e vento, tem-se verificado algumas situações de risco para a população.”

“A chuva associada ao frio tem potenciado a formação de gelo e provocado a queda de algumas árvores e consequentemente a interdição por questões de segurança de acessos públicos.

No terreno encontra-se a proteção civil municipal, Guarda Nacional Republicana, bombeiros, sapadores florestais e colaboradores do município.

Pese o esforço de todos na resolução dos diversos problemas, como corte de árvores, limpeza de neve e gelo e também a espalhar o sal gema os riscos continuam a existir.

Foi necessário até ao momento, sem previsão concreta de reabertura, encerrar as vias municipais de acesso aos lugares de Contença e Sanguinhedo na freguesia de Cinfães, podendo ter que se realizar intervenção idêntica noutras vias.

Aconselha-se como medida de prevenção e precaução, a cautela devida na circulação automóvel em todo o concelho e evitar, dentro do possível , saídas de casa.

Solicita-se a todos os que necessitem de ajuda ou que venham a ter conhecimento de situações de risco o favor de contactar a Câmara Municipal (965247606), bem como as forças de autoridade (Cinfães: 255560070; Souselo: 255690030) e os bombeiros voluntários (Cinfães: 255561567; Nespereira: 255955445)

O dispositivo de proteção civil manter-se-á em alerta permanente até ultrapassar de situações de risco.”

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.