Depois da ANA vem aí o BRUNO: Uma tempestade que coloca o centro e o norte debaixo de chuva e vento forte

0
897

Depois da tempestade Ana ter assolado Portugal Continental é agora a vez do Bruno fazer das suas.

Quem o diz é o IPMA (Instituto Português do Mar e da Atmosfera) que informou que a tempestade Bruno, embora não afetando diretamente Portugal, vai fazer piorar as condições de tempo a partir desta terça feira ao final da tarde, uma vez que o sistema frontal que lhe está associado vai afetar o território nacional.

Formada sobre o Oceano Atlântico, nesta segunda feira, esta baixa pressão encontra-se a sudeste das ilhas Britânicas e vai evoluir para leste, sendo Portugal afetado, sobretudo no centro e norte, pela “borda” sul do sistema frontal associado a esta tempestade.

Daí que as condições meteorológicos se irão agravar neste final de terça feira, colocando em alerta laranja os distritos litorais de Viana do Castelo, Porto, Braga e ainda Vila Real e Guarda e com rajadas que podem atingir os 120 km por hora, segundo o IPMA.

Os restantes distritos do centro e norte serão, igualmente, atingidos pelo mau tempo associado a esta tempestade, nomeadamente com chuva forte e rajadas de vento. No litoral está prevista uma forte agitação marítima.

Foto: IPMA

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.