Dois meses e meio depois de inaugurada, extensão de saúde de Lamas continua de portas fechadas

0
957

Continua de portas fechadas a nova extensão de saúde de Ferreira de Aves, em Lamas, no concelho de Sátão, pese embora o facto de ter sido inaugurada há dois meses e meio.

“Depois de tanta azáfama para concluir a obra”, segundo Dão e Demo apurou junto de um elemento ligado à construção, o que é facto é que hoje, 9 de janeiro, esta extensão do Centro de Saúde de Sátão, localizada no largo da feira semanal de Lamas, e que foi inaugurada a 23 de outubro com a presença das autoridades sub-regionais e regionais de saúde, continua a ter as portas encerradas e a não servir as populações do norte do concelho de Sátão.

Na altura da inauguração, José Manuel Terezo, presidente da ARS, referiu que “estas instalações permitem requalificar as condições em que tais cuidados [de saúde] são prestados nesta freguesia”, palavras que igualmente foram proferidas pelos demais intervenientes no ato, a começar por Alexandre Vaz, à altura presidente da Câmara.

O que é facto é que volvidos quase 80 dias sobre a inauguração as portas estão encerradas e os estores corridos. Os profissionais de saúde, esses, continuam a ter que continuar a trabalhar no antigo espaço da extensão de saúde que se localiza no rés-do-chão do edifício do Centro Social de Lamas para e onde utentes para receberem os “cuidados de saúde”, é, igualemnte, ali que se deslocam.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.