Elevador de serviço da Loja de Cidadão de Sátão está avariado há várias semanas

0
495

São já várias as semanas em que os funcionários da Loja de Cidadão de Sátão, inaugurada há quatro meses, se encontram impedidos de utilizar o elevador de serviço por motivo de avaria, tendo assim que recorrer às escadas de serviço para transportarem os livros e materiais entre os diversos pisos.

Recorde-se que a Loja de Cidadão, onde estão sediados os serviços da Autoridade Tributária, Registos e Notariado, Serviços da Segurança Social e ainda tem um balcão multifunções, distribui-se por três pavimentos (cave, onde estão os arquivos, e rés do chão e primeiro piso onde funcionam os balcões de atendimento) o que exige circulação dos funcionários entre os diversos pisos.

A causa da avaria, segundo apurámos, ficou a dever-se a uma inundação que provocou problemas elétricos e nos amortecedores do equipamento sendo que até hoje tal problema encontra-se por resolver causando naturais incómodos ao normal funcionamento do serviço.

Apurámos ainda que o elevador destinado ao público, esse, tem estado a funcionar normalmente, pese embora também ter tido alguns dias de inatividade.

Dão e Demo apurou ainda que uma das preocupações de alguns utentes e funcionários se prende também com o facto de não existir nenhum “resguardo/barreira” entre a porta da loja e a rua onde circulam automóveis, o que pode ocasionar “algum atropelamento para alguém que saia distraído”. “Por exemplo, uma criança que saia a correr vai diretamente para a rua, não havendo nenhuma barreira que a trave, com a agravante de o passeio estar ao mesmo nível da rua”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.