Embeiral vai pavimentar ruas das Vigárias, em Sátão, por ajuste direto

0
639

O contrato de pavimentação dos arruamentos da Quinta das Vigárias, por ajuste direto, foi assinado a 22 de dezembro de 2017, entre a Câmara Municipal e a Embeiral, com base num despacho do presidente da câmara Paulo Santos, e a publicação na plataforma dos contratos públicos foi efetuada a 27 do mesmo mês.

Recorde-se que esta obra tem vindo a ser muito reclamada pelos moradores do bairro face ao atual estado de degradação dos arruamentos e ao tempo, mais de um ano, que já decorreu desde o início das mesmas, tendo o assunto já sido levantado por eleitos e por moradores em diversas instâncias, desde a Assembleia Municipal de Sátão, até às redes sociais e comunicação social.

O procedimento utilizado pelo presidente, Paulo Santos, foi de ajuste direto à Embeiral, sem que tenham sido apresentadas quaisquer outras propostas por outros concorrentes.

O valor da adjudicação é de 145.495,80 euros acrescidos de IVA à taxa legal em vigor e o prazo de execução das obras é de 30 dias.

Recorde-se que as anteriores obras, a que Dão e Demo se referiu a 22 de dezembro de 2016, relacionadas com passeios e lancis, tinham sido contratualizadas a 28 de novembro desse ano, também por ajuste direto, no montante de 149.011,60 euros mais IVA, tendo essas obras sido designadas de “Requalificação Urbana da Urbanização da Quinta das Vigárias – Espaços Públicos” e com um prazo de execução de 150 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here