Escola Emídio Navarro na mira da PSP: dois alunos foram identificados por posse de droga e arma branca

0
5918
(Foto: Google)

A PSP de Viseu informou que hoje identificou dois alunos, um de 15 e um de 17 anos, na Escola Secundária Emídio Navarro no âmbito de uma operação de prevenção criminal. Um por posse de haxixe e outro por posse de arma branca.

Hoje durante a manhã, “mais de duas dezenas de elementos da Esquadra de Investigação Criminal, da Escola Segura da PSP de Viseu e elementos do GOC/UEP, desenvolveram uma operação de prevenção criminal junto da Escola Emídio Navarro de Viseu, que veio a culminar com a identificação de dois alunos; um por posse de haxixe e outro por posse de uma arma branca, ambos do sexo masculino com 15 e 17 anos de idade”.

A PSP informou ainda que “a operação foi levada a efeito com a colaboração da direção da referida escola e além de se ter procedido a revistas, houve buscas nas salas de aula e cacifos por parte dos binómios de deteção de drogas e armas”.

A nota da PSP esclarece que “este tipo de ações, normalmente, é dirigida para um pequeno grupo de alunos e visa essencialmente a prevenção de comportamentos ilícitos nos meios escolares”.

“Dos alunos identificados, um foi notificado para se apresentar no CDT – Viseu, em virtude de a droga apreendida ter pesagem inferior à estipulada por Lei para ser enquadrado em ilícito criminal, o outro foi identificado por ter na sua posse a referida arma branca sendo o expediente remetido ao DIAP de Viseu” esclareceu a PSP.

A PSP informou ainda que “este tipo de ações incidem, sobretudo nas imediações das escolas da cidade, onde existem alguns fenómenos relacionados com tráfico/consumo de droga e de pequena criminalidade e nas escolas quando é solicitada a presença policial e insere-se na politica de prevenção criminal e comportamental que esta polícia tem definido para este público alvo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here