Francisco Carvalho já reuniu com os responsáveis do ACES e ARS para exigir mais médicos para o concelho

0
1295

Francisco Carvalho, presidente reeleito da Câmara Municipal de Penalva do Castelo, é um autarca “preocupado e sempre atento com tudo o que se passa no seu concelho e que possa afetar a qualidade de vida das populações” como referiu ao Dão e Demo quando questionado sobre as questões de saúde em geral no seu concelho e de uma forma especial sobre a falta de médicos que há algum tempo se faz sentir no Centro de Saúde local.

“A situação não é nova para mim, nem para a Câmara Municipal. Estamos a acompanhar o problema desde a primeira hora, ao contrário do que alguns dizem”, fez questão de referir Francisco Carvalho.

E acrescentou logo de seguida que “desde o momento em que a questão se colocou, já há algum tempo, reuni com o diretor do Centro de Saúde, com o responsável do ACES Dão Lafões e até já estabeleci contactos pessoais com a administração da ARS Centro, revindicando mais médicos para colmatarem as saídas ocorridas”.

Francisco Carvalho referiu-nos ainda que reforçou, também, através de mails e fez sentir, por várias vezes, aos responsáveis que “esta situação é muito lesiva para os penalvenses, sobretudo para os mais vulneráveis”.

Igualmente, acrescentou que “a Câmara Municipal até se disponibilizou, transitoriamente, a assumir alguns encargos que pudessem advir relativamente a alojamento ou deslocação de médicos para virem colmatar esta situação de carência de médicos que se vive no concelho”.

A concluir disse que continuará “determinado a exigir que a administração coloque, rapidamente, mais médicos no Centro de Saúde do concelho”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here