Helena Castro tomou posse como diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão

0
946
bty

Em sessão aberta, do Conselho Geral, tomou posse esta quinta feira, dia 12 de outubro, a diretora do Agrupamento de Escola de Sátão, Helena Castro, para o quadriénio 2017-2021.

A sessão teve lugar, ao final da tarde, no auditório da Escola Secundária de Sátão, que se encheu, completamente, para este ato, com pessoal docente e não docente, encarregados de educação, autarcas e representantes de entidades e instituições do concelho.

A presidente do Conselho Geral, Susete Mota, ladeada pelos elementos do órgão a que preside, explicou os pormenores de toda a sessão, deixou palavras de confiança num bom trabalho e conferiu posse à diretora, reconduzida, por maioria absoluta dos votos, a 30 de maio passado.

De seguida a diretora interveio para deixar bem vincadas as suas principais ideias para o mandato que agora se inicia, não sem antes, agradecer a todos os presentes e, de uma forma emotiva, aos familiares.

Como linhas para o futuro, entre outras referiu “uma cultura de colaboração e exigência”, a “abertura da escola à comunidade”, a “promoção da inclusão social e cultural” e enfatizou o facto de querer “incluir a diferença” como uma mais valia organizacional.

Helena Castro não deixou, igualmente, de referenciar o “envolvimento dos parceiros”, a “inclusão da família no processo de ensino aprendizagem” e de efetuar uma “aposta na formação e na internacionalização” como vetores do seu programa para o mandato.

Tomaram também posse nesta sessão o subdiretor, António José Figueiredo, e os adjuntos José Manuel Madeira, Luís Bravo e Ricardo Almeida, bem como as duas assessorias, autorizadas pelo Conselho Geral, respetivamente, Carlos Garrido e Paula Rita.

No final os alunos de restauração aprimoraram um Dão de Honra para todos os presentes com vinhos Quinta do Soito, de Mangualde, e com algumas iguarias regionais.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.