Helena Castro tomou posse como diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão

0
899
bty

Em sessão aberta, do Conselho Geral, tomou posse esta quinta feira, dia 12 de outubro, a diretora do Agrupamento de Escola de Sátão, Helena Castro, para o quadriénio 2017-2021.

A sessão teve lugar, ao final da tarde, no auditório da Escola Secundária de Sátão, que se encheu, completamente, para este ato, com pessoal docente e não docente, encarregados de educação, autarcas e representantes de entidades e instituições do concelho.

A presidente do Conselho Geral, Susete Mota, ladeada pelos elementos do órgão a que preside, explicou os pormenores de toda a sessão, deixou palavras de confiança num bom trabalho e conferiu posse à diretora, reconduzida, por maioria absoluta dos votos, a 30 de maio passado.

De seguida a diretora interveio para deixar bem vincadas as suas principais ideias para o mandato que agora se inicia, não sem antes, agradecer a todos os presentes e, de uma forma emotiva, aos familiares.

Como linhas para o futuro, entre outras referiu “uma cultura de colaboração e exigência”, a “abertura da escola à comunidade”, a “promoção da inclusão social e cultural” e enfatizou o facto de querer “incluir a diferença” como uma mais valia organizacional.

Helena Castro não deixou, igualmente, de referenciar o “envolvimento dos parceiros”, a “inclusão da família no processo de ensino aprendizagem” e de efetuar uma “aposta na formação e na internacionalização” como vetores do seu programa para o mandato.

Tomaram também posse nesta sessão o subdiretor, António José Figueiredo, e os adjuntos José Manuel Madeira, Luís Bravo e Ricardo Almeida, bem como as duas assessorias, autorizadas pelo Conselho Geral, respetivamente, Carlos Garrido e Paula Rita.

No final os alunos de restauração aprimoraram um Dão de Honra para todos os presentes com vinhos Quinta do Soito, de Mangualde, e com algumas iguarias regionais.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.