Jornal Brussels Express com grande reportagem sobre o restaurante “Café Portugal”, de Albano Figueiredo

0
1474

Foi na sua edição de ontem, 7 de novembro, que o jornal digital “be – brussels express”, publicou uma grande reportagem sobre o restaurante com sabor a Dão e Demo, Café Portugal, de Albano Figueiredo, natural de Sátão.

Assinada por António Buscardini, sob o título “Café Portugal: The house of Portugal in Brussels”, esta reportagem fala-nos do percurso de Albano Figueiredo em Bruxelas, da sua chegada à capital da Bégica, da criação do Café Portugal, dos clientes que o frequentam, do seu benfiquismo e da abertura da “House of Benfica in Brussels” e da localização desta, paredes meias com o próprio Café.

Albano Figueiredo junto aos pastéis de nata (Brussels Express)

Mas a reportagem fala também da promoção da gastronomia portuguesa em Bruxelas, uma iniciativa que teve também o Café Portugal no seu centro. Designada “Le Meilleur du Portugal” esta iniciativa nasceu entre Albano Figueiredo, Paulo Carvalho, Duarte Mira e o deputado ao Parlamento Europeu Nuno Melo, em 2013, como a própria reportagem refere e que teve neste verão de 2017 mais de 40.000 visitantes assumindo-se como um dos maiores festivais ao ar livre em Bruxelas.

É por isso que o jornalista termina a sua reportagem dizendo que “o Café Portugal é definitivamente mais do que um restaurante. É a Casa da Portugal em Bruxelas.

Reportagem in: brussels-express.eu/cafe-portugal-house-portugal-brussels/

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.