Lúcia Silva é a nova presidente da comissão política concelhia do PS de Viseu | Ganhou por um voto [atualizada]

0
2846

[Notícia atualizada – 7h57m de 2017.01.21]*

Numa das eleições mais disputadas do PS na concelhia de Viseu, Lúcia Silva ganhou as eleições e é a nova presidente da Comissão Política Concelhia, cargo a que retorna depois de um interregno de alguns anos, em que a presidência esteve entregue a Adelaide Modesto.

Num sufrágio que decorreu na sede do PS, na rua 5 de Outubro, entre as 16 e as 20 horas, do dia 20 de janeiro, os militantes socialistas acorreram em grande número e disseram de sua justiça elegendo Lúcia Silva aquela que foi a candidata socialista à câmara de Viseu, onde é vereadora e, igualmente, é deputada à Assembleia da República.

Quem sai derrotado desta pugna eleitoral é Gonçalo Ginestal, o coordenador do centro de emprego em Tondela e ex-diretor da escola profissional Mariana Seixas, que, pese embora os apoios, designados “de peso”, não conseguiu a vitória.

Lúcia Silva ganhou por um voto, depois de várias recontagens.

* Atualização

Depois das recontagens que deram a vitória a Lúcia Silva por um voto (230-229) e face às dúvidas suscitadas por uma candidatura o processo eleitoral vai parar à comissão de jurisdição da federação distrital de Viseu para se pronunciar sobre o mesmo.

Entretanto Lúcia Silva através da sua página do Facebook já agradeceu a participação dosmilitantes no ato eleitoral, reafirmando a sua vitória.

Eis a sua declaração:

“Quero agradecer aos camaradas a participação no ato eleitoral das eleições internas , que decorreram ontem, dia 20 de janeiro, na concelhia do PS Viseu. A lista que eu encabeçava, Lista B, ganhou por um voto, tendo obtido 230 votos e a lista A consegui 229 votos. Obrigada a todos.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here