Míscaros a 25 euros o quilo, no V certame do míscaro de Aguiar da Beira

0
1608

Teve lugar, em Aguiar da Beira, neste fim de semana, 25 e 26 de novembro, mais um certame gastronómico do míscaro, o quinto. Os míscaros foram comercializados a 25 euros o quilo.

Durante dois dias foram múltiplas as atividades que se desenvolveram no concelho de Aguiar da Beira dentro e fora do pavilhão municipal. Fora de portas foi o passeio micológico e o trail, mas foi dentro de portas, num espaço organizado para receber esta iniciativa que tiveram lugar os principais eventos, com destaque para a animação musical e para o live cookings, workshop, concurso gastronómico, sessão de sensibilização.

Nas barraquinhas, que representavam as juntas de freguesia e as instituições de solidariedade social, vendia-se de tudo um pouco e também se podiam comprar os míscaros, ou não fosse este um certame gastronómico dedicado a este fungo que aparece nesta época do ano nos pinhais da região. Não havia em abundância, face à seca extrema em que vivemos, mas havia míscaros à venda em várias barraquinhas, como Dão e Demo comprovou.

Mas para além das barraquinhas institucionais também havia um espaço amplo de restaurantes onde se podiam saborear diversos paladares regionais e, obviamente, o arroz de míscaros não faltou.

A encerrar, domingo à tarde, nada melhor do que castanhas assadas e sopa para todos quantos quiseram estar presentes, dentre os quais se destacou o presidente da autarquia Joaquim Bonifácio, sempre presente desde a abertura até ao encerramento deste certame de 2017.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.