Moimenta da Beira: caminhada de 8 km em pomares de maçã

0
558

É uma caminhada de oito quilómetros por entre pomares carregados de maçã e outros pontos de interesse. O desafio é tentador! Mais sedutor ainda porque vai acontecer em plena apanha do fruto. Fruto que aqui é rei e símbolo icónico da Expodemo.

A caminhada vai realizar-se dia 23 de setembro, sábado, com partida do recinto da Expodemo, em Moimenta da Beira, às 15h30. Antes, porém, há que se ir até Leomil, onde funciona o secretariado, formalizar a inscrição e receber ofertas, brindes e ‘mimos’. A organização garante o transporte.

No fim do passeio pela “Rota da Maçã”, que promete ser inesquecível, haverá jantar para os caminhantes e acompanhantes. Inscrições e mais informações pelo contacto telefónico 935 828 381.

Na página do facebook da caminhada há um vídeo com breve apresentação do que se está a preparar. E lá, a organização diz que “há muito mais para descobrir… estamos à vossa espera. Acreditem, ao vivo é muito melhor!”.

A Expodemo é a maior feira de cultura e negócios da região, uma mostra de atividades, produtos e serviços, certame de exaltação à maçã, o seu fruto icónico, que se realiza anualmente em Moimenta da Beira desde 2012 (sempre durante a segunda quinzena do mês de setembro), constituindo mais um elemento de reforço das dinâmicas regionais. A edição deste ano abre a 22 de setembro, dia que ficará marcado pelo concerto da banda lendária norte americana “Cock Robin”, e encerra dois dias depois, 24 de setembro, com a transmissão em direto de Moimenta da Beira do “Somos Portugal”, da TVI, o programa televisivo de entretenimento com maior audiência em Portugal.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.