Municípios de Sátão e Vila Nova de Paiva solidários com populações afetadas pelos incêndios

0
1768

Os municípios de Sátão e Vila Nova de Paiva num gesto de solidariedade para com as populações afetadas pelos incêndios florestais decidiram apoiar com os produtos que neste momento fazem mais falta nos concelhos atingidos pela catástrofe de meados de outubro.

Esta onda de solidariedade tem sido institucional, câmaras e juntas de freguesia, mas também individual, sendo muitas as pessoas que a título particular têm também vindo a ajudar nesta causa.

Neste caso, e como os principais problemas que neste momento atingem as populações são a falta de alimentos para os animais, as respetivas autarquias decidiram enviar camiões com feno e palha, bem como rações para ajudar os produtores uma vez que toda a comida para ovelhas, cabras e vacas, foi destruída pelos incêndios.

Estes camiões irão levar estes alimentos às plataformas logísticas criadas nos concelhos atingidos para posterior distribuição pelos agricultores.

No caso de Vila Nova de Paiva é o próprio município que divulga a onda de solidariedade na sua página do facebook dizendo: “Onda de solidariedade do concelho de Vila Nova de Paiva e de concelhos vizinhos angaria feno e palha para os animais que ficaram sem alimento devido aos incêndios florestais que deflagraram em Tondela. A entrega será feita directamente aos agricultores afetados.
Contribua! Hoje por eles…”

Quanto ao município de Sátão, a câmara deliberou por unanimidade, na reunião de 27 de outubro, atribuir feno e rações para o gado.

Foto: Município de Vila Nova de Paiva

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.