Natalidade em Vila Nova de Paiva, em 2017, aumentou mais de 50% relativamente a 2016

0
654

Em 2017 a natalidade aumentou mais de 50% relativamente ao ano de 2016, segundo revelou a câmara de Vila Nova de Paiva durante a sessão de atribuição de apoios à natalidade.

Na manhã de 27 de fevereiro foram entregues 10 incentivos, dos 13 previstos, ao abrigo do programa municipal de apoio às famílias para incentivo à natalidade e à adoção, implementado pelo Município de Vila Nova de Paiva, desde o final de 2015.

A autarquia de Vila Nova de Paiva revela que “a implementação deste programa decorreu da necessidade urgente de reverter a baixa taxa de natalidade no concelho, que começa já a mostrar sinais de recuperação com o ano de 2017 a apresentar um crescimento de mais de 50% em relação a 2016”.

Do valor total dos incentivos que perfez 9.500€, foram entregues nesta sessão 50% deste valor, ou seja 4.750€, sendo que os restantes 50% serão entregues posteriormente mediante a apresentação de faturas que comprovem os gastos realizados com o bebé, no âmbito da alimentação, cuidados de saúde, higiene, vestuário, produtos de puericultura, medicamentos não comparticipados, entre outros.

A sessão que decorreu no salão nobre da Câmara Municipal na presença da vice-presidente, Delfina Gomes e do chefe da unidade social e cultural, Pedro Nuno Pires.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.