O distrito de Viseu é aquele que apresenta mais zonas que exigem limpeza urgente, até 15 de março

0
1663

O distrito de Viseu é aquele que apresente mais zonas onde a prioridade de limpeza é mais elevada. Com 668 zonas prioritárias de limpeza, Viseu é seguido por Faro com 659 e por Vila Real com 460 zonas de prioridade I a nível de limpeza.

Quem o diz é a revista Sábado, que refere ainda que a partir de 15 de março, caso as limpezas não sejam feitas, entra em ação a inspeção da GNR.

As zonas identificadas pelo governo são 9.852, das quais 6.407 são de prioridade I e as demais de prioridade II, sendo todas elas para limpar.

“Caso os requisitos de limpeza não sejam cumpridos, os incumpridores serão multados e as câmaras municipais irão limpar os ditos terrenos e imputar os custos”, segundo a revista Sábado. Por seu lado “as autarquias devem também estabelecer prioridades”.

“O valor das coimas aos proprietários singulares varia entre os 140 euros e os cinco mil euros”, revela ainda a mesma revista.

Recorde-se que a limpeza a efetuar é de 50 metros das residências isoladas e 100 dos perímetros das aldeias e essa limpeza compete aos proprietários ou usufrutuários desses terrenos.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.