Passos Coelho em Sernancelhe, na abertura da Festa da Castanha

0
1129

A convite da Câmara Municipal de Sernancelhe, Passos Coelho é o convidado de honra para a abertura oficial da Festa da Castanha que vai ter lugar no dia 27 de outubro, sexta feira, pelas 18 horas, segundo apurámos junto de fonte próxima do evento, que nos confirmou que o líder do PSD e ex-primeiro ministro anuiu ao convite que lhe foi endereçado para o efeito.

Mas a festa da castanha de Sernancelhe prolonga-se, igualmente, pelos dias 28 e 29 de outubro, com uma vasta panóplia de atividades, centrando-se, a maioria delas, no exposalão, o multiusos da vila, onde decorrem todos os grandes eventos do concelho.

Do programa consta, no dia 27, para além da abertura oficial e da visita aos stands, animação musical e de rua a cargo da Izifun, às 19h e a partir das 19h30m será o momento para o showcooking no stand da Esproser. Já a partir das 21h o “Cavaquinho cantado” de Daniel Pereira Cristo animará a noite.

No dia 28, sábado, haverá um passeio equestre, “Rota da castanha”, às 9h30m e às 10h um passeio pedestre designado “Rota da castanha e do castanheiro”. Às 10h30m será o concurso da melhor castanha DOP Soutos da Lapa e concurso melhor doce de castanha e às 12h ocorrerá o 5º capítulo da entronização da Confraria da Castanha.

Ainda no dia 28, às 14h começará o programa “Aqui Portugal” da RTP1, às 20h, de novo, o showcooking e às 21h espetáculo com “Ús sai de gatas”.

Já no dia 29, domingo, às 9h será a vez de o 10º passeio de BTT ir para a estrada, às 14h30m será a vez das concertinas desfilarem, com fados à desgarrada, a partir das 16h a animação estará por conta dos ranchos folclóricos (Arnas e Passos de Silgueiros), às 18h atribuição dos prémios da melhor castanha, do melhor doce e da melhor montra e às 21h terá lugar o encerramento da festa da castanha 2017.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.