Penalva do Castelo levou queijo, vinho e “castendos” à feira internacional de turismo, na Guarda

0
1005

O queijo Serra da Estrela, o pastel de feijão Castendo, o vinho Dão de Penalva e a maçã Bravo de Esmolfe foram alguns dos produtos de excelência que a Câmara Municipal de Penalva do Castelo levou à Guarda, à FIT – Feira Internacional de Turismo.

Sendo a Câmara Municipal da Guarda o principal pivot deste evento que vai na sua quinta edição, a FIT começa a ser uma das grandes iniciativas, senão a maior, de promoção turística a nível da Península Ibérica. Este ano decorreu entre os dia 28 de abril e 1 de maio, tendo a cidade de Salamanca sido o destino turístico convidado.

O concelho de Penalva do Castelo, integrado no CIM Viseu Dão Lafões, proporcionou, no dia 28 de abril, um momento de degustação dos produtos locais mais emblemáticos do concelho que foram desde o queijo “Serra da Estrela”, à broa milho, ao pastel de feijão “Castendo”, até ao bolo de azeite, ao vinho “Dão de Penalva” e à maçã bravo de Esmolfe.

Para além das iguarias penalvenses os visitantes puderam ainda inteirar-se de diversa informação turística que lhes era disponibilizada por matérias promocionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here