Penalva do Castelo: Primeiro filme de Diogo Infante será rodado a partir desta sexta feira na Casa da Ínsua

0
1688
Casa da Ínsua

O Parador Casa da Ínsua, uma unidade de charme localizada em Penalva do Castelo, foi o palco escolhido para a realização desta primeira produção cinematográfica do consagrado ator, encenador e diretor artístico, Diogo Infante.

De registar que esta não é a primeira vez que a Casa da Ínsua serve de cenário para a rodagem de um filme. Com efeito, este histórico e centenário solar cinco estrelas já, em 2005, foi escolhido por José Fonseca e Costa para rodar o filme “Viúva Rica Solteira Não Fica”, que se constituiu como um dos filmes portugueses mais vistos nas salas de cinema portuguesas, no ano de 2006.

O filme que Diogo Infante ali vai rodar é “Olga Drummond”, uma produção portuguesa escrita também por si e que conta com a participação de dois dos mais respeitados atores portugueses, Eunice Muñoz e Ruy de Carvalho, ambos com mais de 75 anos de carreira. A estes juntam-se atores da nova geração, como seja Isabel Abreu, recentemente galardoada com o Globo de Ouro de Melhor Atriz de Teatro 2017, entre outras atrizes consagradas de que destacamos Lourdes Norberto, Manuela Maria, Rita Salema e Patrícia Tavares.

As gravações arrancam esta sexta feira, dia 26 de janeiro e o filme, ”Olga Drummond”, produzido pela MGN Filmes, ficará pronto ainda em 2018.

Recorde-se que “o Parador Casa da Ínsua é uma unidade de charme localizada em Penalva do Castelo, a cerca de 25 quilómetros de Viseu, que se distingue pela traça histórica da casa senhorial, pelos seus exuberantes jardins inglês e francês, e também pela gastronomia, vinhos, atividades de campo e história inigualável do seu espaço. O edifício remonta ao século XVIII, altura em que foi mandado construir por Luís Albuquerque, Governador de Cuibá e Mato Grosso, no Brasil. Hoje, preserva a essência histórica e continua a produzir de forma autêntica vinhos, compotas e o queijo da Serra da Estrela DOP, a que alia a arte de bem receber”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.