Respira-se música em Contige-Sátão

0
1723

Por: Laurinda Ribeiro

No passado dia 25 de fevereiro pelas 15h30, no cineteatro de Sátão, teve lugar um grande Sarau Musical promovido pela Escola de Música de Contige – Sátão.

Com sala lotada, os cerca de 50 alunos, a maioria crianças, mostraram com empenho e talento, todo o trabalho que desenvolvem nas aulas de música.

“A MÚSICA É UMA ARTE QUE NOS TOCA A TODOS”

As palavras são da principal dinamizadora, professora Adriana Figueiredo: “a mim tocou-me particularmente muito cedo, comecei a aprender música, entretanto entrei para o Conservatório de Música”.

Adriana Figueiredo é licenciada em Música e frequenta o mestrado em Musicoterapia  na Universidade Lusíada de Lisboa.

Os instrumentos que leciona são, piano concertina, guitarra clássica, guitarra elétrica, acordeão, flauta, órgão e também aulas de canto.

As aulas decorrem na Escola de Música de Contige, que funciona na antiga escola primária.

Após a CONTITUNA – Grupo de Animação de Eventos, que criou em fevereiro 2016 para dar mais vida à aldeia, Adriana abraça agora este novo projeto e não esconde o orgulho que tem dos seus alunos.

“É uma relação baseada na amizade e na cumplicidade, eles sabem que gosto de cada um em especial, eles preenchem uma parte de mim e sinto-me realmente feliz a ensinar estas crianças e alguns adultos, são eles que me fazem ser empenhada e ir cada vez mais longe… eles são o meu orgulho”, refere a professora de música.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.