Santar conquistou o Japão: “Best Wine for Tempura” para o branco e “Medalha de Ouro” para o tinto

0
733

Eram cerca de 5000 vinhos de todo o mundo e dentre eles o Casa de Santar Reserva Branco 2015 acabou por vir a ser o vinho distinguido na edição de 2018 dos Sakura Women’s Japanese Awards, no Japão, com o Grande Prémio na categoria “Best Wine for Tempura”, conquistando um Troféu de Diamante.

Segundo os jurados deste concurso de vinhos, realizado no Japãp, o reserva branco da Casa de Santar, vinho da Região Demarcada do Dão, é o vinho perfeito para a harmonização com Tempura, um prato com prato com raízes portugueses, com os peixinhos-da-horta e que os japoneses popularizaram.

Os peixinhos da horta em Portugal é feijão verde envolto em polme (massa de farinha, ovo e leite) que vai a fritar em óleo muito quente.

 

Este vinho que é elaborado com castas da região do Dão (Encruzado, Bical e Cerceal Branco) ainda conquistou, na mesma competição, uma Dupla Medalha de Ouro.

O vinho tinto Casa de Santar Reserva 2012 foi igualmente contemplado, pelo júri com uma Medalha de Ouro.

A Casa de Santar situa-se no concelho de Nelas e a sua fundação remonta a finais do século XVIII. Com mais de 100 hectares é considerada a maior vinha contínua do Dão.

 

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.