Sátão é um dos 78 concelhos da região Centro que vai caminhar contra o cancro

0
1242
Caminhada solidária "o que nos liga" 2016

Grande evento integrado nas comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai envolver toda a Região num projeto de cariz solidário e de sensibilização para a adoção de estilos de vida saudáveis. A iniciativa vai resultar numa candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro.

No dia 27 de maio, domingo, terão lugar, nos 78 concelhos da Região Centro, as caminhadas “O Que nos LIGA” no âmbito das comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC.NRC).

O evento único e sem precedentes no nosso País, convocará, em simultâneo, as populações de 78 comunidades em torno da luta contra o cancro e na promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.

A iniciativa será promovida em cada concelho pelo respetivo Grupo de Voluntariado Comunitário, junto do qual poderão ser obtidas informações relativas à inscrição. Esta iniciativa vai resultar numa candidatura ao Livro de Recordes do Guinness pela tentativa de recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Para obter mais informações pode contactar-se a organização através do e-mail voluntariado.nrc@ligacontracancro.pt ou pelo telefone 239 487 490 e ainda consultar www.ligacontracancro.pt ou www.facebook.com/ligacontracancrocentro/.

Sátão

No Sátão, a concentração dos participantes está marcada para as 8h30 na Praça Paulo VI.

A inscrição tem o valor de cinco euros, que reverte na íntegra para o Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e inclui a oferta de uma t-shirt exclusiva, água, fruta e folhetos informativos da LPCC.

50 anos “No Centro da Luta Contra o Cancro”

No ano em que comemora meio século de existência, o NRC.LPCC pretende com esta grande iniciativa o aumento da consciencialização para a doença oncológica, bem como a promoção de estilos de vida saudável, nomeadamente pela prática de exercício físico.

O evento inédito, pela sua ampliação a todos os concelhos da Região Centro, antevê juntar milhares de participantes e figuras públicas de várias áreas da sociedade portuguesa e tem cariz solidário, na medida em que os fundos angariados permitirão apoiar o doente oncológico e seus familiares, bem como a investigação científica, na área do diagnóstico, tratamento e prevenção do cancro.

Candidatura ao Guiness World Records

A iniciativa será alvo de uma candidatura ao Guinness World Records, com vista à obtenção do recorde pela maior mobilização comunitária na luta contra o cancro. Os cidadãos são os embaixadores desta causa, pelo que todos estão convidados a juntarem-se e a inspirarem tantos mais quanto possível para as Caminhadas “O Que Nos Liga”, enquanto símbolo coletivo de força, esperança e compromisso para a luta contra o cancro.

«O Que nos Liga — 50 anos» está integrada no programa de comemorações dos 50 anos do Núcleo Regional do Centro da LPCC, que, ao longo de 2018, sob o mote “No Centro da Luta Contra o Cancro”, tem o objetivo de consciencializar “o que cada um de nós a título individual e todos em conjunto, podemos fazer para a diminuição do impacto das doenças oncológicas na nossa sociedade”.

«O Que nos Liga — 50 anos»  tem o apoio geral de Fujifilm, Roche, Celgeme, Bayer e Turismo Centro Portugal e na iniciativa de Sátão conta com a colaboração da autarquia local.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.