Sernancelhe será capital do desporto e da saúde durante 3 dias: 11, 12 e 13 de maio

0
1178

Colóquio “3ª idade com saúde” traz especialistas nacionais a Sernancelhe durante a Expo Desporto e Saúde

A Expo Desporto e Saúde é um evento que promove a prática desportiva como essencial para a saúde e o bem-estar das populações. Tendo conseguido, ao longo dos últimos cinco anos, ser impulsionador de novos hábitos e de novos comportamentos que contribuem para pessoas mais saudáveis, este ano acontecerá nos dias 11, 12 e 13 de maio, apresentando como grande novidade a realização do Colóquio “Terceira Idade com Saúde”, iniciativa que contará com as intervenções dos especialistas Catarina Alvarez, jurista da Associação Alzheimer Portugal, Olavo Azevedo, Diretor Clínico da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe, José Carreira, Presidente da Direção da Alzheimer Portugal, Pimenta Marinho, Presidente da ARS Norte, e Mário Pinto, Assessor para a área da Saúde da Presidência da República. O encontro científico será moderado por Domingos Nascimento.

Com um programa que preencherá por completo os três dias, destaque para dezenas de iniciativas desportivas, para todas as idades, que contemplam modalidades distintas, como caminhadas, btt, futsal, ténis de mesa, matraquilhos humanos, sueca, jogo da malha, pilates, fit balance, jump training, cycling, natação, pump training, danças de salão e latinas, zumba, karaté, futebol veteranos, ballet, musculação e culturismo.

Cartaz da Expo Desporto e Saúde

Depois da abertura oficial, pelas 14:30 horas do dia 11 de maio, a tarde será dedicada ao público das escolas, com o torneio de futsal e diversos jogos disponíveis nos ateliers. Pelas 15:30 horas, no Auditório Municipal, decorrerá o Colóquio dedicado à temática do envelhecimento com saúde. A tarde será ocupada com atividades no Expo Salão e este primeiro dia encerrará com um treino de alta intensidade protagonizado por Flávio Pereira.

No dia 12 decorrerá um workshop sobre alimentação saudável e desportiva, que, à semelhança das edições anteriores, será muito concorrido. A natação na Piscina Municipal ocupará a tarde, havendo tempo ainda para a demonstração de danças de salão e latinas, a maratona de cycling e a já tradicional mega aula de zumba “flower power”.

O BTT será a primeira atividade do dia 13, pelas 10:00 horas. As artes marciais também marcarão presença, assim como o jogo de futebol de veteranos entre o Sernancelhe e o Cabeceiras de Basto, o karting de Rúben Silva e demonstrações de dança.

Ao longo deste fim-de-semana desportivo em Sernancelhe é de salientar a coincidência da realização do Torneio de Natação Prof. Afonso Saldanha, que acolhe cerca de duas dezenas de escolas da região, e do Mega Treino de Karaté, da Associação Portuguesa de Karaté Shukokai, iniciativas que farão convergir para o Concelho centenas de desportistas de todas as idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here