Socialistas de Viseu vão de novo a votos no dia 14 de abril | Lúcia Silva ou Gonçalo Ginestal?

0
542

Este sábado, 14 de abril, os militantes da concelhia de Viseu do PS vão de novo a votos para a eleição do presidente e da comissão política concelhia, uma vez que o veredicto da jurisdição distrital e nacional do PS foi pela realização de novo ato eleitoral.

À semelhança do anterior sufrágio, que se realizou a 20 de janeiro, estarão em confronto as mesmas duas candidaturas, uma liderada por Lúcia Silva, deputada à Assembleia da República e vereadora do PS na Câmara Municipal de Viseu e a outra liderada por Gonçalo Ginestal, diretor do Centro de Emprego de Tondela e deputado da Assembleia Municipal de Viseu, sendo que um dos dois substituirá a ainda presidente da concelhia socialista, Adelaide Modesto.

Recorde-se que no anterior ato eleitoral Lúcia Silva havia saído vencedora por um voto de diferença, situação que foi impugnada por alegadas irregularidades na validação de alguns votos. Despois da respetiva análise, a jurisdição do PS, anulando um voto, empatou o resultado, o que originou a consequente repetição do sufrágio.

Segundo apurámos junto de um socialista ligado ao processo eleitoral, para obviar a alguns constrangimentos ocorridos no anterior ato eleitoral, como grandes filas, neste sufrágio vão ser efetuadas alterações organizativas. Em vez de uma mesa eleitoral, os socialistas optaram agora por constituir duas mesas, uma presidida por José Junqueiro e outra por Ribeiro de Carvalho, e por estender o período de votação entre as 14 e as 22 horas.

Nas suas páginas do Facebook os candidatos apelam ao voto nas respetivas listas, não se vislumbrando, porém, o mesmo dinamismo do ato eleitoral de janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here