Soito – reserva 2014, um vinho que esteve na ribalta em 2017

0
996

O vinho da região do Dão, Soito – Reserva 2014, esteve no ano que agora findou em destaque a nível nacional e internacional, como o demonstram os prémios e as referências em concursos e revistas da especialidade e assim irá continuar, enquanto não esgotar.

Agora foi a vez da revista Vinho – Grandes Escolhas, na sua edição de Natal, considerar este néctar do Dão, como Boa Escolha.

Mas já antes, este magnífico vinho do Dão, produzido, na Quinta do Soito (Soito Wines), no concelho de Mangualde, havia convencido um júri internacional que lhe atribui a Platinum Medal – Best Northern Portuguese Red, no concurso Decanter Wine Challange 2017, conforme Dão e Demo então referiu.

As palavras para caracterizar este vinho, por parte da revista Vinho – Grandes Escolhas são as seguintes: “Um grande vinho que parece ter sido feito com grande carinho e atenção”. E prossegue, “aromas de frutas negras, chá, pinheiro, bacon frito, alcaçuz, resina e especiarias doces parecem saltar do copo.” E mais à frente refere que é “um belo lote entre a touriga nacional (70%), alfrocheiro (15%), tinta roriz (15%) exibindo muita concentração de frutas e complexidade.” E a terminar refere que “tem algo selvagem e um pouco parecido com um sirah de clima frio com suas belas especiarias.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here