Temperaturas mais baixas no Norte e Centro até ao Carnaval | Mínimas entre -2º e -7º C

0
1469

Os distritos de Bragança, Viseu e Guarda vão registar temperaturas negativas. Os termómetros vão voltar a registar temperaturas mais baixas a partir deste domingo.

O frio está aí e para durar. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), diz que o frio se irá manter pelo menos até ao Carnaval.

As temperaturas mais baixas, essas, deverão registar-se entre terça e quinta-feira, de 6 a 8 de fevereiro, em todo o território nacional, com destaque para os distritos de Bragança, Viseu e Guarda onde os termómetros irão baixar a temperaturas negativas.

O comunicado divulgado pelo IPMA não deixa dúvidas em matéria de frio no Norte e no Centro, onde as mínimas deverão “atingir valores entre os -2°C e os -7°C” e as máximas variarão “entre os 2°C e os 8°C”.

No litoral as temperaturas melhoram ligeiramente. As máximas rondarão os 14°C, embora a mínima desça para valores entre 0°C e 5°C.

Esta descida das temperaturas tem como causa, segundo o IPMA uma “vasta região anticiclónica, localizada na região dos Açores que vai continuar a dar origem ao transporte de uma massa de ar muito frio e seco sobre o território de Portugal continental”.

Nas terras altas do interior, acima dos 800 metros, a neve pode ocorrer durante este período.

Foto: TVI

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.