Touro, Vila Nova de Paiva, com wifi gratuito, fibra ótica e com nova antena, anunciou presidente da junta

0
2325

O presidente da Junta de Freguesia do Touro, Mário Morgado, aproveitou a inauguração para anunciar a nova marca do Touro e a aposta nas novas tecnologias que está a ser feita: wifi grátis, fibra ótica e nova antena.

Mário Morgado, presidente da Junta de Freguesia do Touro, acabou de anunciar, hoje, ao final da manhã, na inauguração da 7ª Feira do Fumeiro, uma nova marca para “uma freguesia em movimento” com o intuito de “dar resposta aos desafios do futuro”.

Referindo que “a modernidade deve estar presente em momentos como este” aproveitou a oportunidade para anunciar que o parque onde estava a decorrer a feira estava dotado de “wifi grátis” para todos os utilizadores – Touro em movimento, numa iniciativa da autarquia.

Enfatizou ainda, o presidente da Junta, que, dentro desta imagem, em que o “Touro tem os olhos postos no futuro”, as aldeias de Touro, Cerdeira e Póvoa iriam ter “cobertura total de fibra ótica” numa parceria com uma empresa local da especialidade.

Finalmente, referindo que os autarcas do Touro “respeitam o passado” mas olham “para o futuro com confiança”, Mário Morgado, o presidente da Junta, deixou o compromisso de que, brevemente, será instalada, uma antena de uma “grande operadora nacional” para dar melhor resposta na cobertura à freguesia.

Presidente da Câmara quer preservar os produtos locais

José Morgado Ribeiro, o presidente da câmara, ladeado pelo presidente da Junta e pelo presidente da Assembleia Municipal, José Manuel Rodrigues, referiu que o evento, organizado pela Câmara, em parceria com a Junta, visa “contribuir para a economia local” e “preservar o que é nosso”. E este “saber fazer”, no âmbito do fumeiro e do enchido, tem que ser preservado, nas palavras do autarca que aproveitou ainda para saudar o autarca tourense pela inovação e pelo trabalho que está a desenvolver.

A finalizar o autarca referiu que esta é uma responsabilidade dos autarcas, dar as melhores condições de vida às populações.

Depois das palavras dos autarcas atuou a fanfarra do Touro efetuou uma arruada no espaço enquanto os autarcas e as entidades visitavam os stands dos expositores.

Durante a tarde será a vez da música subir ao palco com o momento alto a ser protagonizado por José Malhoa como Dão e Demo havia anunciado.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.