Transdev é pioneira na organização de transportes públicos municipais | Agora foi a vez de Armamar

0
520

Inaugurou-se a 5 de fevereiro o ArmamarSIM, um sistema de mobilidade pioneiro em Armamar e que vem oferecer uma alternativa económica de transporte às localidades afastadas do centro municipal.

Esta rede é composta por sete linhas, que funcionam à vez, a cada dia da semana, à exceção das segundas-feiras, em que estarão em atividade 3 linhas em simultâneo.

Nos dias de feira em Armamar (quinzenalmente, também às segundas-feiras), todas as linhas estarão em funcionamento, com o objetivo de facilitar o acesso dos residentes nas localidades mais afastadas à feira.

O ArmamarSIM contempla ainda a possibilidade de viajar a pedido, a partir de seis localidades desviadas do percurso normal das linhas – São Joaninho, Coura, Ribeira de Goujoim, Lapinha, Cardais e Vila Nova. Para tal, bastará ligar para o número de contacto SIM disponibilizado para o efeito, até às 12h00 do dia útil anterior ao da viagem. Será feita uma reserva, informando o utente do serviço do local e da hora de passagem do transporte.

As viagens terão o preço único de 1 Euro para toda a rede, sendo que durante os primeiros dias, até ao dia 15 de fevereiro, o serviço será disponibilizado gratuitamente.

Implementada pela Transdev que, em conjunto com a Câmara Municipal, desenvolveu esta solução integrada de transportes, esta rede faz parte do projeto SIM – Sistemas Integrados de Mobilidade, que já foi posto em prática em várias cidades portuguesas, como Pinhel e Trancoso.

“Os projetos SIM são a resposta da Transdev às necessidades das populações com reduzida oferta de transporte público, de densidade demográfica dispersa ou de baixo rendimento social. Desde a análise e estruturação da rede até à imagem e comunicação, fazemos um plano à medida das necessidades de cada autarquia, promovendo assim uma mobilidade mais sustentável”, reforça Pierre Jaffard, CEO da Transdev.

Refira-se que este é já o décimo terceiro projeto SIM implementado pela Transdev em Portugal, estando a empresa em fase de negociações com vista à contratualização desta solução em mais 6 municípios.

A TRANSDEV EM PORTUGAL

De origem francesa, a Transdev iniciou a sua operação em Portugal, em 1997. Desde então tem vindo a expandir a sua presença de forma consolidada, estando atualmente presente em todo o território de Portugal continental, com especial incidência nas regiões Norte e Centro, assumindo-se como um dos principais players do sector rodoviário de passageiros no país.

Contando atualmente com mais de 1900 colaboradores distribuídos por todo o país e uma frota de cerca de 1500 autocarros, a Transdev Portugal registou, em 2016, um volume de negócios de €103M, prevendo aumentar a sua faturação em mais de 5% em 2017, continuando a investir cerca de €15M por ano em Portugal.

Em 2016, nas redes interurbanas e urbanas, a Transdev transportou 23.230.905 passageiros, tendo percorrido 34.947.740 km.

Incorpora 12 empresas de transporte coletivo de passageiros, bem como as marcas Citi express, Citivisual, Transpostal e participações na RNE – Rede Nacional de Expressos, RENEX – Rede Nacional de Transportes e nas Inters – InterNorte, InterCentro.

O GRUPO TRANSDEV NO MUNDO

Criada em França, em 1955, a Transdev tem intensa atividade no campo dos transportes públicos de passageiros, assegurando a deslocação de 3,3 mil milhões de passageiros por ano. O Grupo controla uma frota de mais de 48 mil veículos e, com 13 tipos de transportes, assume-se como um operador multimodal. No total, a Transdev conta com 95 mil colaboradores.

Em 2013, o Grupo assumiu uma nova identidade para a marca Transdev “Mobilidade inspirada em si”. Presente em 19 países, distribuídos pelos 5 continentes, a Transdev fatura, anualmente, cerca de 6,6 mil milhões de Euros.

Foto: Transdev

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here