Utentes e profissionais do Centro de Saúde de Sátão “batem o dente” com o frio

0
2494
Centro de Saúde de Sátão (Foto: Dão e Demo)

Têm sido vários os utentes do Centro de Saúde de Sátão que, na sequência das suas deslocações àquela unidade de saúde, nos têm manifestado um grande desconforto pelo facto do aquecimento, naquele espaço, não estar a funcionar.

Este problema arrasta-se já há alguns meses e a situação tem gerado também a indignação de diversos profissionais que ali prestam serviço administrativo, de enfermagem ou médico com quem contactámos, uma vez que a temperatura interior do edifício é bastante baixa e a humidade interior bastante elevada, uma dupla condição nada benéfica para os locais onde são prestados cuidados de saúde.

Entretanto a Câmara Municipal de Sátão, fez sair hoje, 9 de março, um comunicado, através da página do município no Facebook, em que se demarca de tal situação, referindo que “a obra do Centro de Saúde de Sátão é da exclusiva responsabilidade do Ministério da Saúde, tendo tido o acompanhamento na construção exclusivamente por técnicos desse Ministério”.

A autarquia acrescenta ainda que “embora não tendo qualquer responsabilidade no que a esta Instituição diz respeito, bem como na sua gestão, promoveu uma reunião com o Sr. Coordenador do Centro de Saúde, solicitando também à Administração Regional de Saúde do Centro e ao Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões (ACES) empenhamento na resolução deste problema a bem dos utentes e funcionários do Centro de Saúde de Sátão”.

Ao que apurámos o aquecimento é a gás e, se este inverno não funcionou, já em anos anteriores apresentou problemas de funcionamento.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.