Vila Nova de Paiva celebra hoje o dia mundial do turismo com visitas guiadas ao património concelhio

0
642

Celebra-se anualmente a 27 de setembro o Dia Mundial do Turismo. Este ano a celebração é acrescida com a Assembleia Geral das Nações Unidas a anunciar 2017 como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, evidenciando o contributo do turismo para os três pilares da sustentabilidade (económica, social e ambiental) e para cada um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O Dia Mundial do Turismo é uma das efemérides que Vila Nova de Paiva tem vindo a assinalar e este ano não é exceção. Nesse sentido, o Município convida a uma visita a Vila Nova de Paiva e a celebrar esta data, a 27 de setembro, com visitas guiadas ao património concelhio, caminhadas e prova de produtos regionais, salientando a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social para o desenvolvimento.

Assim, das 10 às 12 horas haverá uma caminhada até Alhais, seguida de visita guiada à igreja, ao padrão, ao pelourinho e ao fontanário. Das 14 às 16 h a visita guiada será à orca de Porto Lamoso e à inscrição romana de Cavalinho.

Foto: Igreja de Alhais (rgpsousa.blogspot.pt)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here