Viseu: Escola Grão Vasco promoveu espetáculo para angariar fundos para levar alunos carenciados a Paris/Londres

0
941

No passado dia 28 de Abril, realizou-se no Auditório do Instituto Português da Juventude de Viseu a “Gala da Primavera/Musical Mamma Mia”, levado à cena pelo grupo de teatro Visiunarte Ateliês, em parceria com a escola básica Grão Vasco e a sua equipa do Projeto Desafios. O espetáculo teve casa cheia e o grupo de teatro proporcionou ótimos momentos de alegria e boa disposição com a música dos ABBA.

Segunda a equipa promotora “a verba amealhada visa custear a visita de estudo a Paris/Londres a alunos bem comportados, bons alunos em resultados académicos, por vezes exemplares no desenvolvimento da sua cidadania, mas com condições económicas débeis, que se encontram institucionalizados ou que são carenciados de escalão A ou B e a quem o projeto custeia a viagem, permitindo assim o cumprimento de um sonho e a recompensa merecida pelas suas qualidades”.

A equipa do projeto Desafios acrescenta ainda que “esta iniciativa permite promover as relações interpessoais e a multiculturalidade, desenvolver as capacidades para o uso das línguas estrangeiras estudadas na Escola, aprender a lidar com situações da vida quotidiana noutro país, trocar informações e ideias com jovens e adultos, falantes de uma outra língua e comunicar aos outros pensamentos e sentimentos, adquirir um conhecimento mais vasto e mais profundo sobre o modo de vida e a mentalidade de outros povos, assim como sobre o seu património cultural. Este projeto é ainda um meio de promoção da compreensão e tolerância recíprocas e do respeito pela identidade e diversidade cultural através de uma comunicação internacional mais eficaz”.

Finalmente a equipa agradece “a todos aqueles que estiveram presentes” e informa que “o grupo de teatro Visiunarte Ateliês vai abrir o Festival de Teatro de Viseu, com a apresentação do musical, no dia 11 do corrente, no IPDJ, pelas 21h30”.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.