Viseu: Finlandês Sakris Kupila vai falar, hoje, sobre “transgénero” em Viseu

0
348

É finlandês e vai estar hoje, 18 de maio, em Viseu para falar da sua história pessoal. Sakris Kupila vai, às 14h30m e às 22h00, respetivamente na Escola Secundária Emídio Navarro e no Solar dos Peixotos, falar acerca da problemática da identidade de género.

Sakris Kupila, a secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro, o Adjunto do Gabinete da secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Manuel Abrantes e o director executivo da Amnistia Internacional-Portugal, Pedro Neto, em Viseu para falar de direitos transgénero, na semana em que se assinala o Dia Internacional contra a Homofobia e Transfobia.

Logo à nascença consideram-nos ‘menino’ ou ‘menina’, mas o que acontece se, na verdade, não somos ou não nos sentimos como parte de nenhum destes géneros? E se formos de um outro género que não aquele que alguém escolheu para nós?

É chegada a altura de falarmos abertamente sobre esta questão, no debate: “Identidade de Género – a coragem de lutar pelo direito de sermos nós próprios”.

O ativista BRAVE  transgénero finlandês, Sakris Kupila, estará em Viseu, nesta sexta-feira, dia 18 de maio, para duas iniciativas organizadas pelo Grupo Local de Viseu da Amnistia Internacional, contando com a parceria local da Pausa Possível – Associação Cultural. A primeira iniciativa será às 15h20m na Escola Secundária Emídio Navarro e a segunda às 22h00 no Solar dos Peixotos.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.