A apicultura esteve em debate em Vila Nova de Paiva

0
312

O Auditório Municipal Carlos Paredes acolheu no passado dia 16 de março, meia centena de participantes no I Seminário Apícola em Terras do Paiva, promovido pela Associação de Produtores Florestais de Montemuro e Paiva, no qual foram apresentados e debatidos temas transversais à apicultura.

Na sessão de abertura estiveram presentes o autarca do Município de Vila Nova de Paiva, José Morgado e o Presidente da Associação de Produtores de Montemuro e Paiva, Prof. José Gonçalves.

Da LabApis UTAD – Laboratório Apícola da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e da Federação Nacional de Apicultores de Portugal estiveram o Prof. Paulo Russo e a Engª. Helena Guedes, respetivamente, a expor os problemas da Vespa velutina e o manual de boas práticas para evitar a sua disseminação.

Da MacMel – Produtos Apícolas e da Associação organizadora, Francisco Rogão elucidou sobre o processamento e recuperação da cera.

A elaboração de armadilhas artesanais para captura de fundadoras foi o tema que ficou agendado para o próximo sábado, 23 de março, pelas 9h00, em Pendilhe, com a Engª. Mónica Lopes.

Fonte: CMVNP

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.