A hipocrisia política!

0
392
Inês Pina: Colaboradora Dão e Demo

Por: Inês Pina

“Para o BE este é sem dúvida um mau momento.”

Já todos vimos/ouvimos as intervenções do BE sobre a bolha imobiliária. Certo? Condenam “enriquecimento à custa da especulação e a habitação como um produto de mercado”. Esta citação é do próprio partido.

Sou da opinião que não se condena a estrutura por uma pessoa. A questão é quando se está na ribalta e se deixa de estar na sombra. Qualquer estrutura no nosso país tem os seus meandros. O BE não seria exceção. Não fosse o partido que mais inquéritos instaura. Conhecemos a atitude do BE nas comissões de inquérito, a sua forma acutilante na defesa dos pobres contra os ricos.

Quando vemos um político que visa obter 4 milhões de euros com um imóvel, ficamos todos indignados. Percebemos que afinal, até o melhor pano tem nódoa. Para o BE este é sem dúvida um mau momento. Está na ribalta, tem vindo a cair nas graças como um partido jovem que defende a justiça e a verdade acima de tudo…. Afinal é tal como os outros. São todos farinha do mesmo saco.

“O caso Ricardo Robles seria sempre relevante e criticável quer ele fosse vereador do PS, do PSD ou do CDS.”

O caso Ricardo Robles acertou em cheio no BE, expondo as dores de crescimento de um partido que se aproximou do poder e pondo a nu algumas divisões internas que andavam diluídas na ação do dia-a-dia. Mais, vem demonstrar que tudo o que vemos e ouvimos, venha de onde vier está sempre recheado de hipocrisia. O caso Ricardo Robles seria sempre relevante e criticável quer ele fosse vereador do PS, do PSD ou do CDS. Sendo vereador do Bloco de Esquerda, e conhecendo todos nós a sua posição pública e a do seu partido acerca da terrível “especulação imobiliária”, aquilo que Robles fez é, pura e simplesmente, um desastre político e uma absoluta hipocrisia.

Robles num tweet, declarava que os “lisboetas merecem ser defendidos perante o bullying e a especulação imobiliária”, e concluía: “Estamos do lado dos moradores.” Não, Ricardo, não estás. Tu estás do lado dos senhorios.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.