A nova ambulância INEM dos bombeiros de Sátão está a chegar

0
1256

Depois do protocolo assinado a 4 de setembro, para renovar a ambulância adstrita ao PEM (Posto de Emergência Médica), é agora chegada a altura dos Bombeiros Voluntários de Sátão receber a nova ambulância INEM.

De esclarecer que, segundo o INEM, “os PEM funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa que têm protocolo com o INEM para dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares. Para o efeito dispõem de uma ambulância de socorro do Instituto, disponível 24 horas por dia para atender aos pedidos de ajuda de quem liga 112.”

“Atualmente o INEM tem 316 ambulâncias em funcionamento em PEM, apresentado a frota necessidade de renovação. Deste modo, o INEM vai proceder em 2017 à assinatura de 41 protocolos com Corpos de Bombeiros para a aquisição de outras tantas ambulâncias de socorro, substituindo as ambulâncias mais antigas”, segundo o INEM.

Na sua página do Facebook, os Bombeiros Voluntários de Sátão referem que depois de “celebrado o protocolo com o Instituto Nacional de Emergência Médica, é tempo de receber a nova ambulância. Esta é a nossa prenda para toda a população” e adicionam um conjunto de fotografias, uma delas, a que publicamos, com dirigentes da instituição junto à nova ambulância.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.