A partir de 6 de junho: SQUISITO, a tradicional cozinha italiana no Palácio do Gelo em Viseu

0
5413

Com assinatura do chef italiano Franco Soave vai abri no Palácio do Gelo Shopping, esta quarta-feira, dia 6 de junho, o restaurante SQUISITO, onde se poderão degustar as deliciosas iguarias típicas da cozinha italiana.

A partir da próxima quarta-feira, dia 6 de junho, já não é preciso viajar até Itália para provar as mais deliciosas iguarias típicas da cozinha italiana. O restaurante SQUISITO abre no 3º piso do Palácio do Gelo Shopping e leva até Viseu os sabores genuínos da cozinha italiana, com assinatura do chef Franco Soave, que garante as melhores especialidades de Itália e a autêntica pizza napolitana confecionada em forno de lenha.

Em italiano, SQUISITO significa delicioso, requintado, perfeito. E é exatamente essa a promessa do novo restaurante do Palácio do Gelo Shopping, onde a gastronomia italiana vai assumir todo o seu esplendor com deliciosas pastas, requintados risotos, saborosas pizzas e sobremesas, delicados gelados italianos e tantas outras iguarias que apenas os refinados sabores de Itália conseguem proporcionar. As propostas gastronómicas do novo espaço da Visabeira Turismo convida à degustação de pratos confecionados com produtos provenientes diretamente da origem e assinados por chefes e pizzaiolos, que pretendem elevar a gastronomia italiana a uma experiência memorável repleta de sensações únicas.

Os intérpretes

A cozinha será dirigida pelo chef Italiano Franco Soave, que conta no seu portfólio com vários  restaurantes internacionais de topo, de Nova Iorque a Hong Kong, incluindo, claro, Itália e muitos outros países. O histórico Hotel Metropol de Bellagio, nas margens do Lago de Como, o Salastrains di St. Moritz, na Suíça, o La Traviata, em Los Angeles, o Grand Hyatt de Belgrado, o romântico Arlecchino, de Moscovo, o Club L’Opera, de Hong Kong, o Mosaico, em Nova Iorque, o El Toula, em Monte Carlo, o Sofitel Marara Bora Bora, na Polinésia, e o Palace de Milão, em Itália, são alguns dos espaços onde Franco Soave deixou a sua assinatura. Para além de Franco Soave, a equipa do SQUISITO integra o chef Emanuele Ciabarri cujo vasto e importante currículo profissional inclui os restaurante “Da Mario”, Londres, restaurante Vetta Monte Brè, Lugano, Suíça, restaurante Portofino, Kaliningrado, Rússia e em Itália o Hotel Metropole di Bellagio e os restaurantes Kuerc, Bormio e restorante Ubiali Chialenna. A equipa completa-se com o pizzaiolo Batovac Damljan, intérprete da melhor tradição na preparação e confecção de pizzas, com uma actividade assinalável em Itália em espaços como a Pizzeria Ristorante Punto Verde, La Bot em Salorno, Ristorante – Pizzeria Nardi’s, Ristorante Pizzeria “Al Caminetto” e Rifugio “Spolverino”.

Uma experiência original

“A palavra mestra será sempre captar os clientes pelo sabor e pela experiência criada numa unidade que será a única da região a utilizar um forno a lenha, de marca e construção italiana, e que utiliza um sistema de forno rotativo, garantindo uma uniformidade e qualidade constantes” adiantam os responsáveis do SQUISITO. “A diferenciação passará muito pela utilização de ingredientes sempre genuínos, bem como pela produção e execução artesanal das massas frescas utilizadas nas pizzas e pastas”, sublinham.

Forno a lenha ocupa espaço central num ambiente arquitetonicamente italiano

O restaurante funcionará todos os dias entre as 12h e as 23 horas, num ambiente tipicamente italiano, desenhado de acordo com alguns dos princípios da arquitetura italiana. As abóbadas, que ajudam a definir os diferentes espaços do restaurante, a utilização de acabamentos de pintura tradicionais focada em tons de verde e o recurso a madeiras, azulejos biselados e pedras mármores brancas, são alguns dos apontamentos que conferem um toque especial na decoração deste espaço.

O balcão das pizzas assume uma posição central no espaço, sendo o forno a peça de destaque de todo o restaurante, encontrando-se de frente para a entrada, garantindo assim uma aproximação dos clientes à cozinha e permitindo uma visibilidade total sobre todo o processo de confeção.

Junto à entrada existirá ainda uma loja de produtos italianos, para venda ao público, permitindo aos fãs desta gastronomia a compra de alguns ingredientes tradicionais de Itália.

Todas as iguarias confeccionadas no SQUISITO poderão vir a ser saboreadas fora de portas, através do serviço take away.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.