A partir de 6 de junho: SQUISITO, a tradicional cozinha italiana no Palácio do Gelo em Viseu

0
4418

Com assinatura do chef italiano Franco Soave vai abri no Palácio do Gelo Shopping, esta quarta-feira, dia 6 de junho, o restaurante SQUISITO, onde se poderão degustar as deliciosas iguarias típicas da cozinha italiana.

A partir da próxima quarta-feira, dia 6 de junho, já não é preciso viajar até Itália para provar as mais deliciosas iguarias típicas da cozinha italiana. O restaurante SQUISITO abre no 3º piso do Palácio do Gelo Shopping e leva até Viseu os sabores genuínos da cozinha italiana, com assinatura do chef Franco Soave, que garante as melhores especialidades de Itália e a autêntica pizza napolitana confecionada em forno de lenha.

Em italiano, SQUISITO significa delicioso, requintado, perfeito. E é exatamente essa a promessa do novo restaurante do Palácio do Gelo Shopping, onde a gastronomia italiana vai assumir todo o seu esplendor com deliciosas pastas, requintados risotos, saborosas pizzas e sobremesas, delicados gelados italianos e tantas outras iguarias que apenas os refinados sabores de Itália conseguem proporcionar. As propostas gastronómicas do novo espaço da Visabeira Turismo convida à degustação de pratos confecionados com produtos provenientes diretamente da origem e assinados por chefes e pizzaiolos, que pretendem elevar a gastronomia italiana a uma experiência memorável repleta de sensações únicas.

Os intérpretes

A cozinha será dirigida pelo chef Italiano Franco Soave, que conta no seu portfólio com vários  restaurantes internacionais de topo, de Nova Iorque a Hong Kong, incluindo, claro, Itália e muitos outros países. O histórico Hotel Metropol de Bellagio, nas margens do Lago de Como, o Salastrains di St. Moritz, na Suíça, o La Traviata, em Los Angeles, o Grand Hyatt de Belgrado, o romântico Arlecchino, de Moscovo, o Club L’Opera, de Hong Kong, o Mosaico, em Nova Iorque, o El Toula, em Monte Carlo, o Sofitel Marara Bora Bora, na Polinésia, e o Palace de Milão, em Itália, são alguns dos espaços onde Franco Soave deixou a sua assinatura. Para além de Franco Soave, a equipa do SQUISITO integra o chef Emanuele Ciabarri cujo vasto e importante currículo profissional inclui os restaurante “Da Mario”, Londres, restaurante Vetta Monte Brè, Lugano, Suíça, restaurante Portofino, Kaliningrado, Rússia e em Itália o Hotel Metropole di Bellagio e os restaurantes Kuerc, Bormio e restorante Ubiali Chialenna. A equipa completa-se com o pizzaiolo Batovac Damljan, intérprete da melhor tradição na preparação e confecção de pizzas, com uma actividade assinalável em Itália em espaços como a Pizzeria Ristorante Punto Verde, La Bot em Salorno, Ristorante – Pizzeria Nardi’s, Ristorante Pizzeria “Al Caminetto” e Rifugio “Spolverino”.

Uma experiência original

“A palavra mestra será sempre captar os clientes pelo sabor e pela experiência criada numa unidade que será a única da região a utilizar um forno a lenha, de marca e construção italiana, e que utiliza um sistema de forno rotativo, garantindo uma uniformidade e qualidade constantes” adiantam os responsáveis do SQUISITO. “A diferenciação passará muito pela utilização de ingredientes sempre genuínos, bem como pela produção e execução artesanal das massas frescas utilizadas nas pizzas e pastas”, sublinham.

Forno a lenha ocupa espaço central num ambiente arquitetonicamente italiano

O restaurante funcionará todos os dias entre as 12h e as 23 horas, num ambiente tipicamente italiano, desenhado de acordo com alguns dos princípios da arquitetura italiana. As abóbadas, que ajudam a definir os diferentes espaços do restaurante, a utilização de acabamentos de pintura tradicionais focada em tons de verde e o recurso a madeiras, azulejos biselados e pedras mármores brancas, são alguns dos apontamentos que conferem um toque especial na decoração deste espaço.

O balcão das pizzas assume uma posição central no espaço, sendo o forno a peça de destaque de todo o restaurante, encontrando-se de frente para a entrada, garantindo assim uma aproximação dos clientes à cozinha e permitindo uma visibilidade total sobre todo o processo de confeção.

Junto à entrada existirá ainda uma loja de produtos italianos, para venda ao público, permitindo aos fãs desta gastronomia a compra de alguns ingredientes tradicionais de Itália.

Todas as iguarias confeccionadas no SQUISITO poderão vir a ser saboreadas fora de portas, através do serviço take away.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.