Adamastor vai trazer futebol de rua para Viseu

0
367

A Adamastor será promotora distrital deste projeto e o torneio distrital realizar-se-á em Viseu no próximo dia 15 de Junho, revelou a Adamastor através de nota à comunicação social. 

A Associação Cais implementa, desde 2004, o Projeto Futebol de Rua, um projeto que visa a inclusão social, de um público-alvo mais vulnerável, através da promoção do acesso ao desporto e do desenvolvimento de valores, competências pessoais e sociais, indispensáveis à sua capacitação.

No eixo da inclusão pelo desporto, promove atividades, usando métodos de educação não formal, que visam especificamente o desenvolvimento pessoal. No eixo do acesso ao desporto, promove o Torneio Nacional de Futebol de Rua, uma competição de futebol inclusivo, que decorre a nível distrital, nacional e internacional e que coloca em prática as aprendizagens adquiridas. Para além disto, têm funcionado também, na sua final, como estratégia de seleção dos jogadores que depois representam Portugal em cada Mundial. Este ano, o mundial será realizado na Cidade de Cardiff, em Gales entre julho e agosto de 2019.

Acreditamos que este projeto possa ser uma mais-valia na nossa comunidade, quer pelo seu impacto, quer pela forma como pode transformar a vida de jovens adultos em situação de vulnerabilidade social.

“O sucesso deste projeto não está no número de participações, na qualidade da sua organização, na cobertura dada pelos media, mas nas mudanças que conseguir desencadear na vida de quem nele tenha participado.”

A Adamastor será promotora distrital deste projeto e o torneio distrital realizar-se-á em Viseu no próximo dia 15 de junho.

Neste momento, estamos na fase de convidar instituições sociais que queiram organizar equipas para participarem no Torneio Distrital.

Para mais informações, poderão contactarinfo@adamastor.org.pt.

pub

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.